sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A luz

Resultado de imagem para menina luz tumblr

Nós queremos ser a luz deste mundo, se bem que é algo que ja esta na promessa....ser o sal e a luz que o mundo precisa. Queremos ajudar e mostrar o Amor de Deus para todos. Mais quando além da questão das pessoas a sua volta, você precisa combater com você mesmo? Os seus medos, seus pensamento e sentimentos. É algo tão profundo que muitas vezes nem sabemos de onde saiu ou até mesmo explicar e não é fácil. Te entendo. 

Mais tem dias que nos mostramos fortes como ninguém, mas tem outros, que as vezes sem causa, pode te influenciar e te deixar cheia de sentimentos e pensamentos que parece que somente você tem. 

É. Tem dias que os sentimentos gritam dentro de você, que ele quer controlar suas escolhas e ações. E até definir que vc é aquilo, mas vc não é o que seu sentimento dita. E não devemos viver pelo o que sentimos. Não devemos crer em um sentimento que diz que Deus não escutou sua oração. Um sentimento que te coloca pra baixo e faz você acreditar que nunca consignara se superar. Faça um favor pra si mesmo nesses dias? Ignore eles, não viva pra eles, continue acreditando que ira conseguir e que é capaz. 

Não é o que vc sente que define quem vc, não é. É quem vc decide ser pela fé, independente dos seus sentimentos. Vc é maior que eles, vc é luz, creia nisso. 😊

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A caminhada da fé #1

Resultado de imagem para garota de fé tumblr

Existem coisas no inicio que ocorrem que nem parece que esta ali. Assim foi o inicio da caminhada de Clara, realizada e feliz teve um momento marcante e único com Deus. Seus olhos e seu sorriso declaram isso, a maneira que seu coração sorri ao se lembrar é algo que constantemente ela traz na lembrança. Ela O conheceu! Não somente por ouvir falar ou por historias que contam, ela teve seu momento e experiência.....

- Jamais imaginei que poderia ser amada assim, Senhor! Obrigada. Diz ela sozinha no seu quarto com Deus. Momentos depois sua mãe aparece e começa a chama-la
-Clara! Clara! Seu tio esta aqui

São nesses momentos que ela gostaria de poder ficar sozinha, ela sabia que ele iria vim, sua mãe avisou, mas ela queria  poder separar-se de tudo a sua volta e se conectar com Deus, sem interrupções. Ela desce as escadas irritada e com a cara emburrada.

-Oi. Diz ela sem muito animo
-Como você esta linda Clara, que saudades. Mais ta um pouco magra demais, não acha Fátima? Diz meu tio Augusto se voltando pra minha mãe.
-Ela come pouco mesmo, eu sempre a forço a comer mais, mas não adianta. Ela diz que não consegue.

Clara observa as palavras, mas dentro de si não consegue acreditar que teve deixar seu momento com Deus para estar ali. Ela gostaria de conversar com Deus, mas sabia que se não fizesse aquilo não iria adiantar, sua mãe iria dizer que ela não foi criada assim. Depois do almoço com a família e ao se despedir do tio, começa a assistir filme com o irmão e conversar com ele sobre a fé.

No cair da tarde e ao subir suas escadas, ela se lembra da oração que deixou pela metade, mas um pensamento fixo vem em sua cabeça: estragaram o clima. Pega seu celular e ao ouvir uma musica pega no sono.

Na manhã seguinte escolhe sua melhor roupa e vai a casa de Deus, com uma alegria enorme dentro de si, lá sim ela não  tera interrupções. O pastor prega sobre vida com Deus, sobre separar seu momentos de intimidade com Deus. E se conectar com Ele. Clara sente-se frustrada por não conseguir desenvolver aquilo.

Depois do almoço, mas uma vez tenta tirar seu momento com Deus e é interrompida pela ligação de sua prima, conversa com ela um pouco e até tenta voltar a oração, mas não consegue, mas uma vez acabou o clima, sente-se irritada dentro de si.

Antes de dormir tenta falar com Deus, mas seu pai aparece na porta para dar boa noite e conversar um pouco. Assim que ele sai, ela senta em sua cama e fala com Deus.

-Esta muito difícil isso Deus, Toda vez que quero orar e me conectar não da certo.  Tudo acontece a minha volta, menos o nosso momento.

Até que em sua consciência abre claramente para : O que o diabo quer é que você desista desse momentos, mas porque desistir se é o certo? E porque não buscar ter esses momentos quando ninguém esta mesmo? Quando sua mãe, seu pai e seu irmão vão trabalhar e você sozinha começa a assistir filmes sem fim?
Ou quando seu pais vão para o jantar e seu irmão pra faculdade.Porque não desligar o celular e conversarmos?

Dias depois.....

-Vão aonde mãe?
- Em um restaurante que seu pai me levou quando namorávamos...
-E o Filipe ainda não chegou?
-Seu irmão irá chegar tarde, pediram pra ele ficar no estagio até as 22hs

Clara olha no relaogio....19hs e sorri por dentro, é o nosso momento Senhor. Nosso encontro :)



Existem momento que você esta sozinha, quando ninguém a sua volta possa te atrapalhar e interromper, creio que esses momentos são ótimos para nos conectarmos com Deus, sem esperar interrupções e até mesmo atitudes nossas que possam deixar as pessoas a nossa volta triste com o nosso comportamento.  Isso também não é um bom exemplo concorda? Aprenda a apreciar os momentos que subitamente, ao olhar sua volta vc perceba: Só esta eu e o Senhor, essa é a hora.( vale  a pena dizer que talvez esse momentos vc tenha que fazer, talvez acordar mais cedo que todo a sua casa, ou aproveitar que todos ja dormiram e assim orar) Qual é a historia da caminhada da sua fé?


quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Oração


Resultado de imagem para tumblr garota de fé


A oração é o nosso canal de relacionamento com Deus e de grande importância ela não pode ser ignorada ou apenas considerada de maneira repetitiva. O Senhor Jesus tinha Seu momento com o Pai, algo tão profundo e intimo que nos não temos ideia do que Eles conversavam. Temos na bíblia alguns exemplos dessa conversa do Filho com o Pai. E como Jesus não fazia nada sem estar no centro da vontade do Pai, a oração foi um dos grandes ensinos que Ele nos mostrou e nos convida a fazer.

Quando estamos na escola fazemos amizade e durante bastante dias do ano vemos os nossos colegas e falamos com eles todos os dias também, mas quando os anos passam, você vai crescendo e o fim da escola chega, a convivência e conversa, na maioria dos casos, acaba com o relacionamento que mantinham. 

Assim, ocorre quando não buscamos essa conexão com o Pai todos os dias. Eu não creio que a oração deve ser algo forçado ou que devemos repetir o que os outros estão falando e tal, ela deveria seria uma conversa com Deus, algo de dentro do seu ser. Algo que você nem gosta de falar com alguém que sente, mas Deus que nos conhece tão bem, espera a nossa conversa com Ele de maneira sincera e real,uma conversa sem medo e receio.Uma conversa que fala dos pecados mais escondido ai dentro de você, uma conversa que envolve confissão de um sentimento ruim que guarda ai, uma conversa que fale do maus olhos que possui, uma conversa que envolve a verdade que ninguém a sua volta imagina. Como um Bom ouvinte e Pai, Deus espera que conversamos com Ele. 

Queria te convidar e começar ter essa conversa com Deus. Começar a prestar atenção em cada palavra que sai da sua boca na oração, a falar sobre os sentimentos, talvez ruins, que te cerca durante o seu dia. Gostaria que você começasse a se reparar e notar aquilo que esta gritando em seu ser e falasse com o Unico que além de te ouvir esta disposto a ajudar. Ei, Ele esta ai...aproveite 😉😊😊

 "...mas com os sinceros ele tem intimidade" Provérbios 3:32



quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Fé emotiva?

 Resultado de imagem para ler a biblia garota tumblr


Ola,que saudades poder escrever aqui..... depois de quase 3 meses, aqui estamos nós... e o nosso Deus, sempre sendo foco de tudo, é o que depois de uma experiência que vivi me lembrou daqui  :)

Gostaria de falar de fé. Siimm, a gente é daquelas que vai direto ao assunto hahahha

Podemos nos deparar com dois tipos de fé, uma emotiva e outra que utiliza a inteligência. Normalmente, depois de um problema ou situação difícil a fé emotiva é a que vemos logo de cara, ela te faz questionar a sua crença, questionar alguém, sentir pena de si mesmo e fazer você se comparar. E sem perceber até gostamos dela de inicio, porque muitas vezes ficamos alimentando ela e concordando com tudo o que ela traz. Ela faz você sentir e já que você passou por algo que influência no seu sentimento, ela tira proveito e você também.

Falo isso porque passei essa semana por uma situação que sem perceber estava "curtindo" a fé a emotiva. Depois de uma atividade e algo que não foi do meu agrado logo comecei a sentir, sentir tristeza, sentir que não sabia fazer nada,  que eu não era boa em nada e assim vai 😢 é algo tão automático que se você não vigiar logo vem. E no meio daquela situação, eu me lembrava do que realmente Deus achava, mas parecia mais fácil alimentar a pena que sentia de mim mesmo. Eu até chorei no meio daquilo, estava afundada em sentimento e por mais que eu orasse não conseguia ouvir a Deus e sabe porque?

Deus não fala quando estamos vivendo uma fé emotiva, no meio daquilo peguei a minha bíblia e tive que lidar com  uma acusação: agora que você quer ler a bíblia? Se não tivesse acontecido isso você não teria tocado nela. ( lidar com os pensamentos do diabo e aproveitamento das emoções é uma luta enorme) Mais mesmo assim peguei e comecei a dar voz a minha fé inteligente, estava lá  Palavra de Deus e era ela que eu estava precisando.

No propósito da dona Vivi Freitas(é um que esta no blog dela de 100 dias para Ser O Testemunho, vale a pena conferir), o versículo do dia era: " Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu Pai o honrará." João 12: 26

Na situação que tinha me deixado daquele jeito eu estava servindo a Deus, mas não estava o seguindo de fato, porque quando fui confrontada com algo logo me entreguei a emoção, seguir a Jesus é fazer o que Ele fazia, e isso estava incluso a glorificar a Deus, não a mim. A esperar honra de Deus, não dos outros. E depois disso, a fé emotiva se foi e a fé inteligente estava ganhando força. 

Estou escrevendo esse texto, depois de muito tempo, para te dizer e te perguntar em que tipo de fé você tem estado?  Que tipo de fé você tem exercitado? Porque isso pode até te distanciar de Deus, por isso minhas filhas do Rei, reaja e viva a fé inteligente com base na Palavra de Deus, é o que Ele faria, é o que Ele espera que façamos 😊😊

Na fé inteligente, é claro rsrs :)

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vaidade

Resultado de imagem para vaidade 
Você ja sentiu necessidade de provar algo? De mostrar que você faz bem algo? Mostrar sua espiritualidade? Ou que sempre faz certo as coisas? Ja sentiu uma certa inveja ao ver a colega da faculdade ou da escola receber um elogio e você não? 
O que é isso Tamires, esses sentimentos e vontades feias que você diz que temos? hahah você pode estar se perguntando, mas o que vamos falar hoje tem muito a ver com coisas feias que encontramos dentro de nós. Devemos ser realistas e olharmos que muitos pensamentos, atitudes e palavras que pronunciamos não tem nada a ver com a vida que queremos andar com Deus, como a dona Nanda diz...são baratas, ratos, bichinhos feios dentro do armário do nosso coração(por falar nela a dona Nanda estará gravando vídeo baseada no livro "Mais linda em 40 dias" façam meninas! Vale a pena, eu estou nessa.) O que significa que ao notarmos algo ruim em nós, não devemos manter e sim tirar como queremos que os ratos, baratas e etc fossem mandados embora da nossa casa. E uma dessas coisas é a vaidade...

Que não só tem  a ver com a aparência ou alguém que se cuida demais, olha esse significado da palavra vaidade:

Substantivo Feminino :Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, mentirosa.Excesso de valor dado à própria aparência, aos atributos físicos ou intelectuais, caracterizado pela esperança de reconhecimento e/ou admiração de outras pessoas: demonstra excesso de vaidade ao falar; decidiu fazer caridade por vaidade pura.Auto-crítica ou opinião envaidecida que alguém possui sobre si mesmo: sua vaidade sempre está acima de tudo!Ideia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo: não teria a vaidade de intitular-se sábio.Algo sem significado; futilidade: ele é composto por inúmeras vaidades.
E gostaria de mostrar esse versículo:  " Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito. " Eclesiastes 4:4
Quando queremos mostrar algo, quando olhamos para algo que alguem fez  e não recebemos nenhum elogio, quando fazemos de tudo para provar que somos algo mostramos uma vaidade muitas vezes quase invisível, algo que você tem e nem percebe. A vaidade te faz se preocupar com o que o outro vai pensar e a imagem que você quer demonstrar ser e acaba fazendo isso para sua própria vangloria, mesmo que muitas vezes isso seja para a obra de Deus, mas se la no fundo você mostra quer provar algo a alguém, isso é vaidade. Algo que não tem tanta importância assim, porque ela te esconde de quem você realmente é. Como uma mascara, ela te esconde e te faz ser vista por todos a sua volta, mas la no fundo o que realmente importa não é a gloria para Deus? Então porque querer provar algo se o que realmente importa é Ele?

Comece a se analisar  e se olhar...quantas coisas você fez com essa vaidade? Quantas coisas deixou de aprender porque guardava a vaidade, junto com um orgulho, de achar que ja sabe?Quantas vezes quis provar para o seu pastor que pode fazer algo? Quantas vezes quis passar ou fazer algo porque alguém precisava ver que você era assim ou assado? Responda-se para si mesmo e comece a olhar para você não com esse olhar de vaidade, mas com aquele olhar de combater ser quem você não é. Não mostrando ou provando algo, mas buscando ser parecida com Deus. Jesus mostrava isso, características do Pai dEle, não buscando a Gloria para si, mas para Deus. Que possamos juntas nos esvaziar de toda vaidade e nos encher dEle.


"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30

terça-feira, 2 de maio de 2017

Em o que você crê?

 Resultado de imagem para imagens tumblr garota de fé

Começo esse post com quase  o mesmo titulo do meu ultimo post(quase um mês 😓😓preciso vim mais vezes aqui)

É incrível, como eu disse a um mês atrás, tudo o que lemos na bíblia...cada milagre e sinais que Deus fez seja através de profetas ou pelo Senhor Jesus.

Eu realmente acredito e creio em tudo o que esta escrito, mas hoje me veio uma situação que esta me fazendo questionar se o acreditar basta. É preciso acreditar, mas crer é o que realmente vai mover as mãos de Deus. Abraão não somente acreditava, Ele cria que Deus ia fazer acontecer. Nem que o filho dele fosse ressuscitar depois de sacrificado. 

Ao jogar no google e procurar o significado da palavra crer, encontro o seguinte em primeiro lugar: Ter fé.... 

Você tem fé que a situação que você esta vivendo vai passar?
VocÊ crê na sua cura?
Crê que sua familia vai servir a Deus?
Tem fé que a sua situação financeira ira mudar?

É realmente magnifico tudo o que lemos e meditamos na Palavra de Deus, mas se o que acreditamos não ser materializado em fé pra nossa vida, de nada adianta.Eu acreditar que Ele ressuscitou a Lázaro e não ter fé que Ele ira ressuscitar minha vida financeira. Eu acreditar no Espírito Santo e não manter a certeza dEle dentro de mim. Eu crer que Ele curava pessoas com lepra e não crer que Ele ira me curar.

Por que a Palavra de Deus só alcança a fatos passados? Não pode ser assim e não sera assim, devemos mudar essa situação, devemos nos avaliar e nos colocar em situações talvez simples da sua vida e pesar na sua mente se você apenas tem acredita no que esta escrito e se tem fé que isso ira acontecer na sua vida. A Palavra de Deus tem que estar presente hoje na sua vida, os milagres não somente no passado...precisa ser visto hoje! A fé apresentada no passado, precisa ser desenvolvida hoje. Descubra a fé minha amiga e fica na fé.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Em que você acredita?

 
Resultado de imagem para garota de fé tumblr

Eu creio na Palavra de Deus, creio em cada milagre dito lá, creio na abertura do mar vermelho, creio nas quedas da muralhas de Jerico, creio na vitoria de Davi sobre o gingante,  creio na cura do paralítico,creio na ressurreição de Lázaro, creio na ressurreição de Cristo.

Tudo o que foi dito em cada versículo é de grande valia e creio que os meus olhos brilham ao ler cada detalhe dito. Creio em Cristo porque O conheci de fato e de verdade, os anos podem passar, as coisas podem mudar, mas ainda me lembro de subir a segunda escada da minha igreja, com vergonha chegando na Presença do Rei e ao ouvir aqueles versículo que me trouxeram vida, me trouxe paz, me resgatou e me apresentou o Rei.

Hoje, é um daqueles dias, depois de quase 3 anos e meio na Presença de Deus, que eu gostaria de dizer pra mim mesmo, e para você que esta lendo, creia, não desista, continue, tenha paciencia consigo, vença a si mesmo, permaneça nEle. Porque o que vivemos...aconteceu e nada, absolutamente nada, pode mudar o que vivemos. Principalmente conhecer a Deus 😊😊