O árbitro do coração...

 

Enganoso, sensível, às vezes tolo, leva um bom tempo para se recuperar de uma lesão. Pois é, estou falando do coração, por que será que Deus criou nosso coração desta forma?! Por que ao invés de nos dar um coração sábio, nos deu um que tanto nos engana?! Uma coisa eu estou certo, faz parte dos propósitos d'Ele para com nossas vidas. 

Você já passou por algo que imaginou que fosse de Deus, mas no fim era apenas uma ilusão?! Então... graças ao teu coração que você passou por esta ilusão. Mas da forma que nosso coração nos engana, ele é a fonte de nossas decisões (Provérbios 4:23), apesar de ser enganoso (Jeremias 17:9). Então, como tomar uma decisão aonde não seja enganosa?! A verdade é que Deus tem um propósito para cada pessoa, Ele não trabalha em conjuntos, e até mesmo em nossas decisões enganosas o SENHOR tem propósitos.

Vamos ver o que o Apóstolo Paulo em Colossenses 3:15, inspirado pelo Espírito Santo, nos diz:
"Seja a paz de Cristo o árbitro de vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo e sedes agradecidos."(Colossenses 3:15)
A paz de Cristo, que excede todo nosso entendimento (Filipenses 4:7). Ela deve ser o árbitro em nossos corações, incrível! Conselho perfeito! O que um árbitro faz?! Em uma partida de futebol, por exemplo, ele julga o que é certo ou errado fazer, ele coloca as ordens e regras no jogo. No grego, "árbitro" também se julga governador, ou seja, a paz de Deus deve julgar, controlar, governar, mandar em nossos corações. Filipenses 4:7 diz que essa paz nos guardará, em Jesus, de todo engano.

De uma forma geral, façamos aquilo que traz paz em nossos corações. Se eu gosto de comer salgados e tenho a escolha entre doces ou salgados, mas sinto-me incomodado ao escolher salgados, Deus pode estar querendo me dizer algo. Agora sabemos como tomar nossas decisões, e sabemos que a paz do Todo-Poderoso deve habitar e arbitrar os nossos enganosos corações.

Sejamos pois fiel aos estatutos do SENHOR, pois Ele é fiel o suficiente para que guarde nossos corações de todo enganoso, de toda armadilha maligna, para que no final não tenhamos lágrimas de tristezas, mas sim de alegria. Deus é repleto de propósitos, até mesmo em nossas tristezas, mas pode ter certeza que o que Ele mais quer é sua alegria e para isso, temos que deixar a paz dEle dominar nosso coração. 
Por: Elnatan Rodriguês

 

Comentários

Postagens mais visitadas