Me sinto tão só ?!


"Para Augusto Cury, quando o mundo nos abandona, a solidão é suportável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é quase incurável (CURY, 2011). Nós nos abandonamos quando nos entregamos à tristeza, quando mergulhamos no mar da autopiedade, nos sentindo a última vítima da face da terra por estarmos sozinhos e carentes. Se auto abandonar é, dentro de si mesmo, desistir de lutar, e deixar a vida o levar, como ela quiser.

Quando você desiste de lutar pelos seus sonhos, perde suas perspetivas e como consequência disso, deixa de cuidar da auto estima e de investir nas outras áreas da sua vida. Seus problemas vão se tornando uma “bola de neve”, roubando-lhe a esperança de um futuro feliz. As pessoas vivem depressivas porque desistiram de lutar e entregaram-se ao acaso. Geralmente, nestas horas, é que mais precisamos olhar para dentro; e é aí que acabamos fugindo de nós mesmos, deixamos de criticar nossos sentimentos negativos e nos acostumamos a eles.

Você tem se 'abandonado' nos momentos difíceis ?!"

Não se acostume com os sentimentos e pensamentos negativos. Você tem que usar a técnica DCD-Duvidar, Criticar e determinar. Duvide de tudo o que te controla e a perturba. Critique cada pensamento negativo. Determine o que você quer pensar e sentir. Seja líder de você mesmo. Essa dica eu peguei em um livro do Augusto Cury, que se chama 12 Semanas para mudar uma vida (Recomendooo!)

Comentários

Postagens mais visitadas