Entre o amor e a amizade #1


"Meu Deus, que saudade eu estava de você". Foi assim que comecei a conversa com ele. 
Fazia 10 meses que a gente não trocava nenhuma palavra, mas vê-lo ali, em pé e sorrindo pra mim, não podia ter dito outra coisa. 

-Meu Deus, que saudade eu estava de você.

Ele me abraçou, ficou me olhando e disse:

- Como você faz falta!

Ficamos ali... rindo, conversando e matando a saudade. Nós até esquecemos da festa de casamento que estava acontecendo. Por alguns minutos esquecemos do mundo. Esquecemos até dos motivos de termos nos afastado um do outro. Ai ele começou a falar:

 - A gente não deveria ter se afastado daquele jeito Beatriz. Faz quando tempo que  a gente não conversava? Uns 10 meses?
-É. acho que sim. Respondi para ele.
-Tá vendo? Foi tempo de mais. Não deveríamos ter deixado isso acontecer. E até hoje eu não sei o motivo...
 
Mais eu sei, digo para mim mesma. 

- Hum....mais agora estamos aqui, certo?
- Sim, mas não deveríamos ter nos afastado. Imagina se a Aline não casasse hoje. Quando é que a gente ia se encontrar? Eu até tentei ligar pra você, mas falava que aquele numero não existia. Você trocou de numero?
- Sim. É que deu um problema com aquele numero. Minto pra ele, mas é preciso.
- Hum..então me passe agora seu novo numero. Ei, e  o facebook? Nunca mais te vi online. Nunca mais você postou nada. Você não deveria sumir desse jeito minha romântica.

Minha romântica, minha romântica. Minha romântica.

Por um momento perco a respiração e revivo todo o passado. 
Eramos amigos. Aquele tipico amigo de infância. Ele cresceu na minha casa e eu na dele.  Minha mãe adorava ele. E ah, ele me chama de "minha romântica" porque teve uma dia, nos meus 14 anos e ele no seus 16 anos, que ele descobriu que eu estava indo escondido na biblioteca para ler livros de romances. Eu sei que eu não precisava esconder-me, mas eramos amigos-irmãos e é meio estranho falar para ele que eu acreditava naquilo. 
Lembro-me do rosto dele quando ele me pegou no flagra na biblioteca, ele riu e falou:" Eu não acredito que você lê essas coisas. Isso não existe. E ah, a partir de hoje você vai ser minha romântica!". E pronto. Aonde quer que  íamos ela me chamava de "Minha romântica"
 Eramos do mesmo colégio e o considerava meu irmão, mas me chamar assim todo hora era muito chato.Eu falei isso pra ele, mas como sempre ele não me ouviu. Até que um dia ele aparece do nada na minha casa e me pega lendo o livro "De repete dá certo" da Ruth Rocha e disse:" -Viu como você é minha romântica?" Já estava cansada daquilo e respondi: "Quer saber? Sou mesmo!" Ele deu um leve sorriso e disse: "É por isso que trouxe isso pra você." Quando abro o embrulho do presente, encontro o livro "Um amor para recordar" do Nicholas Sparks. Desde dai me tronei fã do escritor. Dei uma abraço nele e disse: "Você não existe Felipe."

Continua... 

Ps: Esse é o primeiro capitulo da webserie entre o amor e a amizade.  
Eu espero que vocês gostem. :)

Comentários

Postagens mais visitadas