Entre o amor e a amizade #3



De repente percebo que ela olha para mim com uma ar de curiosidade e logo em seguida percebo que é minha vez de falar: 
  
  - O prazer é meu Amanda.
 Parece que ela não estava me escutando muito bem e diz:
 -Nossa, estão servindo vinho. Espere um pouco que vou pegar para nós.

Ela vai em direção ao garçom e o Felipe continua a observa-la se afastar. Eu logo pergunto: 

-Será que agora é você que esta viajando?
-Viajando? Estar com ela é mais real de tudo o que já vive na vida.

Ficamos alguns segundos em silencio e percebo o olhar de apaixonado dele, finalmente , ele resolveu acreditar no amor. Só que eu não estava fazendo parte daquilo. Afasto esse pensamento e digo: 

-Então, você esta feliz? Ela te faz feliz, não é mesmo?
-Sim! Ela é minha felicidade.

Escuto isso e  logo percebo que não deveria ter perguntado. Escutar isso começa a me matar por dentro.

A Amanda apareceu com duas taças de vinho e dá outro beijo nele. Ela olha pra mim e pergunta:
-Oh! Você quer?Poço pegar outro...
- Não. Eu não gosto muito de álcool. Na verdade, eu não bebo.
-Você continua indo para igreja? Felipe pergunta para mim.
-Sim. E você?
- Bem, eu estou um pouco afastado....
-Ah... Digo sem muito entusiasmo.

Ficamos alguns minutos em silencio e logo percebo que é minha hora de ir embora. Esta sendo forçado ficar ali. E por mais que eu não tenha matado a saudades do Felipe, é muito desconfortavél ficar ali com os olhares da sua namorada em mim. Ou melhor futura esposa. Começo dizendo:

-Eu acho melhor eu ir. Tá ficando meio tarde e não sei onde esta minha amiga. Preciso procura-la.
-Já? Está cedo minha romântica. Não deu nem pra perguntar sobre sua mãe. Depois que eu mudei para Rio estar vindo para SP está sendo difícil, mas mande um beijos pra ela, ok?
-Oh! Ok.
- Agora eu tenho seu numero e não vou mais te perder. Diz Felipe


Dou um sorriso e estendo as minhas mãos para Amanda e digo: 
-Foi um prazer te conhecer.
- O prazer foi meu. Diz a Amanda.
-Bom, tchau Felipe.

Nos abraçamos e revivo por alguns segundo o passado em que abraça-lo era normal. Mas agora? Ele tem namorada. Ele tem uma futura esposa. Afasto-me dele e vou embora. Sem olhar para traz. 

- Dá onde você conhece ela? Escuto Amanda peguntando pra ele enquanto eu afasto-me.
-Ela é uma amiga de infância. É quase minha irmã.

"Quase irmã". Estava com aquela frase na cabeça quando sinto alguém tocando no meu ombro.

 -Aonde você estava? Sara, minha amiga, estava com um olhar de desconfiada.
-Ah, desculpe. Eu acabei encontrando o Felipe e ficamos conversando.
-Felipe? O Fê?
-Sim. Encontrei ele e sua namorada. Sua futura esposa...

Continua... 

Comentários

Postagens mais visitadas