Entre o amor e a amizade #4



Depois de ter respondido algumas perguntas da Sarah, resolvemos ir embora. Ao entrar no carro, as lembrança de alguns anos atrás começam a vim com tudo.

- O que foi mãe? 
-O Felipe esta aqui. Vou mandar ele subir.
-Não. Eu não quero falar com ninguém. Dizia eu chorando sem parar.
-Como assim? Você não quer falar comigo? Não tinha percebido que o Felipe já estava no meu quarto.

Olho para ele e tento esconder as lagrimas. Eu já estava com 17 anos e não queria que um garoto me visse chora. Hoje não!

- Não! Eu nem sei quem te mandou vim pra cá.
- Sua mãe. Ela me ligou falando que você estava chorando e não queria falar com ela. O que esta acontecendo? O que fizeram com você minha romântica?

Olho para ele e começo a chorar ainda mais. Ele me abraça e diz: 
 -Quando você quiser falar sobre isso eu estarei por aqui, tudo bem?

Fico nos braços dele por alguns minutos e percebo que o Felipe não é mais um garoto. Ele cresceu, esta com 19 anos e já esta  fazendo faculdade de engenharia civil.

- Não era pra você estar no estagio? Pergunto para ele.
-Sim, mas sua mãe me telefonou e disse que você chegou chorando. Ai resolvi vim te ver. E você sabe que trabalhar com os pais tem suas vantagens, não é mesmo?

Dou um sorriso e ele pergunta: -O que aconteceu Bia?
Eu não sei como ele consegue, mas quando estou com o Felipe não consigo esconder nada.E lá foi eu falar tudo o que aconteceu.

-Sabe aquele garoto que eu falei pra você? Nem esperei ele responder. O Hugo? Eu te disse que talvez ele tivesse apaixonado por mim. Ele não parava de olhar para mim na sala hoje. Eu quase tive certeza de que ele me amava. Até que minha amigas me falaram que ele precisava falar comigo no intervalo. Eu esperei ansiosa pelo intervalo e quando finalmente chegou... ficamos só nós dois na sala. Ele começou a fazer um  monte de pergunta. No começo eu não estava entendo bem, mas respondi tudo. Até que ele falou que ouviu falar que eu nunca tinha beijado. Eu não ia responder, mas ele segurou minhas mão e disse: -Pode confiar em mim Bia.  Ai eu contei pra ele que eu nunca tinha beijado. Ele me deu um beijo na minha testa e disse que eu era especial. Nesse exato momento momento  o sinal toca e todos voltam pra sala. Vou para meu lugar feliz. Mas na ultima aula fomos para sala de video, minha professora iria passar  um documentario. Ela pediu para o Hugo checar o aparelho de Dvd enquanto ela iria dar uma olhada no seu armário para encontrar o documentario. Ela não sabia o motivo, mas o documentario tinha sumido da sua bolsa. Quando ela saiu, o Hugo disse que queria mostrar algo, algo especial.. Quando menos espero aparece minha imagem e a dele na sala de aula. Ele gravou tudo. Tudo. Eu não acreditava no que estava acontecendo. Todos ficaram sabendo que eu era BV. Foi..tão..tão ruim... Eu não consegui fazer nada. Comecei chorar e sai dali.

O Felipe me abraçou e disse: 
-Você não deveria chorar por alguém que não sabe o quão tão valiosa você é. Você merce mais Bia. Você merce alguém que cuide de você. E saiba que esse alguém sou eu. Sou seu irmão. E esse tal Hugo..é um idiota e não merece isso. E ei, não chore. Não chora por que eu tô aqui.

Ele deu um beijo na minha testa e me abraçou mais forte.   Ficamos ali. Só eu e ele. Ele demostrou um carinho enorme para comigo. Eu sei que tinha pessoas que já passaram por algo pior, mas eu confiei nele. Eu disse pra ele porque confiei nele.. Ele não deveria ter feito aquilo....

Fiquei olhando pro Felipe e perguntei:
- É estranho, né? Uma garota de 17 anos nunca ter beijado?
-Bia, você não deveria ligar para isso.
-É serio Felipe. É estranho, né?

Ele segurou minha mão e disse: 
-Você não precisa ser igual a eles. Você deve fazer o que é certo para você. Mesmo que não seja para os outros. Se você achou certo não beijar nessa idade. O que importa  a opinião dos outros?
- Você esta certo. Mais eu queria..
- O que?
- Sentir como é o primeiro beijo. Você deve ser experiente, não é mesmo?
- Podemos mudar de assunto?
-Por que?
- É estranho falar isso com você.
-Por que? Eu te disse o que aconteceu comigo e você não quer me responder isso?
- Que drama!
-Nossa!
- Tá bom. Talvez eu seja Beatriz. Pronto... tá bom assim?
-Sim! Tá bom.

Alguns minutos depois..

-Felipe?
- O que foi Bia?
- Você acha que quando eu der meu primeiro beijo vai ser com alguém especial?
Ele me olhou e disse: - Claro que vai! Você merece.


-Bia?
-O que?
-Chegamos. Dizia a Sarah.- Em que mundo você estava?
Percebo que passei o caminho todo lembrando do meu passado e digo para Sarah: -No passado Sarinha,, no passado.

Continua... 

Comentários

Postagens mais visitadas