O que pode te afastar da presença de Deus?


Aquelas semanas corridas, cheias de provas e medos, sabe?

Uma preocupação que te faz pensar em largar tudo e desistir. Em voltar atrás e pensar se é o que quero mesmo, mas o ponto que quero chegar é:

O QUE PODE TE AFASTAR DA PRESENÇA DE DEUS?

O porque mudei de assunto e cheguei ai? Eu explico...rsrs

Eu tive duas semanas puxadas. Muito e muito puxadas. Cansativas, estressantes e assustadoras até. 
Não vou dizer tudo no minimo detalhes, mas hoje me veio na cabeça:

O que poderia nos afastar de Deus ?

Pode ser uma semana de prova, uma briga na família, uma decepção amorosa, um problema de saúde, um desanimo, um dia não muito bom e etc..

O exemplo da minha semana tensa...rsrs...foi uma forma de mostrar como situações como essa pode causar algo em nós. Eu não me afastei de Deus, mas comecei a me levar por situações, momentos e medos que me levaram para longe. Para longe do que eu escrevia e acreditava. Me fez parar e pensar: Ta bom. To aqui e sozinha?

Eu não estava só. Isso estava claro quando eu estava voltando da faculdade e escutei: Eu estou com você. Ou como o obreiro disse sábado: Ele esta mais próximo do que sua própria roupa.( E Ele esta!!!)

Mais o porque em momentos tenso esquecemos disso? Porque esquecemos que Ele esta TODOS os momentos conosco?
 Ele disse que estaria. Que deixaria um Consolador. 

Como resposta escutei essa semana foi mais ou menos assim: As vezes você não ta com fé em si mesmo, mas se guardar uma palavra. A palavra de Deus e agir com fé. Dá certo.

O que quero dizer é que você ira passar por situações que as vezes foge do seu controle. Que te deixe triste, com medo, assutada, com duvida, com receio, mas se você ao menos se agarrar em uma Palavra.
 Se agarrar nEle. Você vence. Não por suas próprias forças, mas por Ele. Porque: Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Nada nos separa do amor de Deus, mas o que tem te afastado da presença de dEle?

Comentários

Postagens mais visitadas