Aquele momento #10

 

-Sorvete de novo?
-Sim!
- Moço, por favor! Outro sorvete de flocos!  Beatriz estava olhando para mim e rindo. Essa era outra saída nossas essa semana. Depois de busca-la do ballet resolvemos sair.

-Gosto desse lugar. Disse ela relaxando os ombros e olhando para mim.
-Você gosta do lugar e do sorvete daqui, né?
-Também. Diz ela rindo.
 
O garçom deixa o sorvete na mesa.

-Você vai tomar isso sozinha?
-Você acha que não consigo? Não duvide! É sorvete!  Disse ela puxando o sorvete para o meio da mesa -Mais se quiser....podemos dividir esse.
-Ah, Obrigada!

Pego a minha colher e começo a tomar o sorvete também.

-Sua irmã foi para igreja ontem, né Bia? 
-Foi sim! Nossa, isso é tão bom.
-O que? O sorvete ou sua irmã ter ido..
-Engraçadinho. Os dois.. Diz ela dando uma gargalhada.
-Eu?Você que não para de rir hoje.
-É que.... Esse momento...Você sabe que sou umas das pessoas mais travada que existe, né? De falar com as pessoas, mas com você. Você é diferente. Posso falar de tudo. Porque as coisas são mais fáceis quando estamos juntos. Eu gosto de falar, de escuta-lo e rir com você.
-Também gosto de falar com você. De ficar com você e... Fico em silêncio. Ela me olha e sinto que ela também sabe o que significa aquele silencio.
Ela volta a tomar o sorvete e olhar para fora da janela a nossa frente.

-Falei demais. Digo por fim.
-Ou eu que não sou boa nessas coisas.
-Ou eu que deveria ir com mais cuidado. Ou eu deveria ficar quieto. Ou falar tudo que sinto. Ela volta os delas para mim. - Bia, eu sinto-me mais próximo de você como nunca e não sei é só porque terminei com a Sandra a algumas semanas ou sei lá o que me deu. Só sei que tava tentando achar nela algo que tenho com você. Que sinto quando estamos juntos. E não é só nessas ultimas semanas. Pensando bem, foi sempre e eu.. Eu espero não estar precipitando  as coisas e posso até estragar o que temos. Não quero isso, mas é que não consigo para de olhar para você e pensar: E se for ela a pessoa certa?

Os olhos delas começam a se encher de lágrimas  e eu  não consigo entender.

-Não sei se consigo suprir suas expectativas. Diz ela por fim.
-Não quero cobrar nada de você Bia. Não mesmo. Nem sei se esse era o momento certo para se falar nisso. Eu só não tava mais aguentando. Vamos orar, tá bem? Orar para saber se é isso mesmo. Se estamos no caminho certo. Deus sempre reponde as nossas orações e sei que Ele cuida dessa também.

 No momento em que disse isso pensei que talvez devesse ter esperado outro momento para quem sabe ter uma certeza que ela sentia o mesmo, mas em vez de uma reposta ela apenas segurou minha mão, concordou com a cabeça e sorriu.

Continua...


Comentários

Postagens mais visitadas