O primeiro Amor


 


" Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia.Então, Israel era consagrado ao SENHOR e era as primícias da sua colheita; todos os que o devoraram se faziam culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR.Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel.Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para de mim se afastarem,..."  Jeremias 2: 1-5


“Meu povo, eu lembro de quando você era jovem.Como você era fiel e como me amava quando éramos recém-casados!Lembro como me seguiu pelo deserto,por uma terra onde não havia plantações.Povo de Israel, você era só meu; era sagrado como o trigo que é colhido primeiro e oferecido a mim. Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz cair o mal sobre eles.Eu, o Senhor, estou falando. Descendentes de Jacó e famílias do povo de Israel, escutem a mensagem de Deus, o Senhor. Ele diz:Que defeito os seus antepassados acharam em mim para me abandonar?” Jeremias 2: 1-5 (esse é na linguagem de hoje)

Faz um tempinho em que venho pensando no primeiro Amor. Em relação ao nosso inicio com Deus. Quando você conhece a Deus tudo é novidade. Você quer aprender e se propõe em aprender. É maravilhoso e pensando bem....você nem percebe que esta vivendo isso rsrs não sei se consegui deixar claro, mas enfim o versículo acima :) se refere a voltar ao primeiro Amor. 
O tempo, o cargo, o que você aprendeu, a malícia, não sei....algo pode fazer você achar que sabe e esquecer as primeiras obras. O que Deus te ensinou e tudo mais. A beleza desta palavra esta que em meio ao seu afastamento é possivél voltar ao inicio. 
Faça isso, faça com um sorriso no rosto e veja como o Pai irá te acompanhar e queira como Ele diz, ser só dEle*---*
Que possamos voltar ao primeiro Amor. As primeiras lições e sei que você ja aprendeu com o tempo mais e dai? Guarde o que aprendeu, coloque em pratica, mas mantém aquela pureza, sabe?  Mantém seus olhos brilhando e um sorriso bobo de apaixonado pelo o seu Grande Amor, o nosso Rei, Jesus. 



Que o meu inicio volta-se ao meu primeiro dia em que evangelizei. Eu não falei nada, mas no meio daquelas ruas, becos e pessoas...eu simplesmente só queria que elas soubesse e conhecesse o Deus que me salvou. Eu ainda tinha uma certa timidez, mas dentro de mim me senti tão próxima de Deus. Dos planos dEle sobre mim. Descobri o amor as almas e mais ainda...tenho uma certeza que os meus olhos brilhavam, sabe? Como ver um sonho ou algo que ama muito realizando. É neste dia, mas que sorrisos. Ele estava lá e que isso permaneça..Tipo, para sempre! Pois quero ser dEle.

Comentários

Postagens mais visitadas