Tome cuidado com o ciume e a inveja


Resultado de imagem para imagem menina pensando tumblr

Olá querias hoje vou abordar um tema do qual também tem colocado muita gente presa ao deserto!!
Quem é que nunca sentiu um dos dois?? O problema não é só sentir, pois quando sentimos e estamos atentas para detectá-los, logo banimos os mesmos, mas o problema é quando os alimentamos aí corre todo o perigo.
Tomar conta ( ter nossa mente em) da vida dos outros nos manterá no deserto. O ciúme, a inveja a comparação a competição mental de nós mesmas e de nossas circunstâncias com os outros é uma mentalidade do deserto.
A inveja levará uma pessoa a se comportar de uma forma insensível e  áspera . A inveja levou os irmãos de José a vendê-lo como escravo. Eles o odiavam porque o pai deles o amava tanto.Se alguém da sua família parece receber mais atenção do que você, não o odeie. Confie em Deus! Faça o que ele lhe pedir para fazer, descanse nele para receber favor, e você terminará como José- extremamente abençoada.
Não pare para se comparar nem competir com ninguém.
Suscitaram também entre si uma discussão sobre qual deles parecia ser o maior.
Mas Jesus lhes disse: Os réis dos povos dominaram sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores.
Mas vós não sois assim, pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor, e aquele que dirige seja como o que serve.( Lucas 22,24,26).
A inveja, ciume e comparação é uma característica dos inseguros. Se não estivermos seguros em relação ao nosso próprio valor e importância como individuo único, nos acharemos competindo com qualquer que pareça ser bem-sucedido e estar se dando bem.
Quando aprendemos que Deus tem um plano único e pessoal para a nossa vida, concerteza será uma das mais valiosas e preciosas liberdades que o Senhor nos dará.
Estou segura que não preciso me comparar com ninguém.
Eu mesma vivi isso quando jovem, meu pai sempre teve uma apreciação pela minha irmã Tânia, pois ela era uma jovem muito responsável, muito doce enfim a filha que qualquer pai sonharia ter, mas isso não criou inveja em mim muito pelo contrário em também apreciava demais ela, e aquele comportamento do meu pai que poderia ter suscitado em mim inveja o que era perfeitamente normal, mas não! eu aprendi também apreciar a minha irmã eu escolhi sempre ser unida a ela.
Quando tive a minha conversão e o Senhor Jesus transformou o meu carácter e me ajudou a mudar a minha personalidade já não existia essa diferença porque o meu pai passou a me apreciar de igual forma, mas imagina se eu tivesse todos aqueles anos alimentado esse sentimento, não iria ter desfrutado dela como deveria, e mal sabia eu que passados alguns anos iria ” perdê-la”.
Nunca deixe qualquer tipo de sentimento dominar a sua vida e leva-la a escolher errado, pois podemos sempre nos arrepender e consertar o erro, mas não podemos voltar atrás no tempo, por isso aproveite sempre as oportunidades e tenha bons olhos, isso só acrescentará na sua vida.
Regozije-se com aqueles que são abençoados, fique feliz pelas conquistas de quem está ao seu redor,o mundo diria que isso é tolice-mas Jesus diz que é o poder real.
Este post continua na Quinta -feira que vem.
Se te ajudou deixa o teu comentário.
Até lá beijinhos doces.
Cátia Rubim

site: http://taniarubim.com/tome-cuidado-com-o-ciume-e-a-inveja.html

Comentários

Postagens mais visitadas