O ir e o vim...

Resultado de imagem para menina olhando pra frente tumblr

"Assim partiram do monte do Senhor caminho de três dias; e a arca da aliança do Senhor caminhou diante deles caminho de três dias, para lhes buscar lugar de descanso. E a nuvem do Senhor ia sobre eles de dia, quando partiam do arraial. Acontecia que, partindo a arca, Moisés dizia: Levanta-te, Senhor, e dissipados sejam os teus inimigos, e fujam diante de ti os que te odeiam. E, pousando ela, dizia: Volta, ó Senhor, para os muitos milhares de Israel."  Números 10:33-36

Depois do tabernáculo ser erguido, Deus direciona Israel com a nuvem que os levaria e protegeria do sol pelo dia e a noite além de iluminar tinha uma referência de fogo que aquecia o povo escolhido por Deus para a terra prometida.

Pela primeira vez a nuvem se deslocava e o povo começou a seguir ela, mas o que gostaria de chegar ao citar esses versículos é que na frente deles ia a arca, que representava a Presença do nosso Deus e também a atitude de Moises quando começavam a andar.

Eles estavam indo pra lugares desconhecidos e com isso não sabiam o que ia ocorrer ou quem iam encontrar e ele falava: "...Acontecia que, partindo a arca, Moisés dizia: Levanta-te, Senhor, e dissipados sejam os teus inimigos, e fujam diante de ti os que te odeiam..." Ele pedia que o Próprio Deus se levantasse e os livrasse. Isso não é um belo exemplo? De algo que devemos seguir e praticar? Diante das diversas situações devemos recorrer e seguir o que Moisés fazia...pedindo pra Deus ir na nossa frente nos livrando e dissipando qualquer tipo de ameça que pode surgir diante do desconhecido. E não falo só fisicamente, mas espiritualmente também.

Quando a arca parava por direção de Deus Moisés diz: "...E, pousando ela, dizia: Volta, ó Senhor, para os muitos milhares de Israel."   No lugar que eles estavam ele convidava a Deus a voltar para os seus. No lugar de descanso, de parar e pousar ele chama a Deus pra si. E nós? Será que fazemos o mesmo? Estamos seguindo essa direção e exemplo?

Eu achei tão bacana isso....fiquei pensando se diante do desconhecido eu O chama pra se levantar, me guiar e proteger. E isso vai de desafios e situações adversas. E se quando paro ou estou em descanso se O chamo pra voltar e cuidar de mim.

É como se fosse o Ir de Deus por nós e o voltar dEle pra cuidar de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas