Como ser uma pessoa de fé

Quem nunca se deparou com aquela pessoa na igreja que, ao orar, batia os pés no chão ou dava soquinhos com um punho fechado na palma da outra mão aberta? E aquela pessoa que não faltava nem um dia sequer nas reuniões da igreja? Também existem aquelas que não ficam de fora de absolutamente nenhuma campanha realizada pelo pastor. De igual modo conhecemos algumas que oram em voz alta, ou dizem um sonoro “amém” durante as pregações. Todas essas pessoas são erroneamente rotuladas como “uma pessoa de fé” pelos que as conhecem dentro da igreja.
Mas quem são realmente os de fé? Quem são as pessoas que o inferno teme e treme diante delas? Eu garanto que não são as citadas acima!
Ser uma pessoa de fé é viver em total obediência a Deus, custe o que custar. Mesmo que tais atos sejam silenciosos ou invisíveis aos olhos dos outros membros da igreja, ou até do pastor. Ser uma pessoa de fé é se importar somente com o que o Espírito Santo deseja e deixar seus próprios desejos como secundários. Ser de fé é considerar a vontade de Deus não apenas dentro das quatro paredes de uma instituição religiosa, é levar essa consideração para fora da igreja, para ambientes que ninguém lhe vê. Isso é ser de fé.
Abraão foi considerado o pai da fé por priorizar os desejos e pedidos de Deus, custasse o que custasse, ele satisfaria ao Altíssimo, só isso!  (como se fosse pouco, não é?)
Quando você faz da vontade de Deus o ponto alto da sua existência, você se torna um Abraão dos tempos atuais também. O grande problema é conseguir chegar a esse patamar espiritual. Não se consegue alcançar isso sem sacrificar, sem contrariar seu “eu”, sem perder amizades, sem ignorar os pensamentos alheios; são tais atitudes que nos tornam uma verdadeira pessoa de fé.
O que muitos ainda não entenderam é que todas as atitudes tomadas dentro de uma igreja podem ser motivadas por uma emoção- o que chamamos de fé emotiva-, ou por um costume religioso, como um ritual. O correto seria aprender a ouvir a voz de Deus para, dessa forma, poder fazer tudo dentro ou fora de uma denominação inspirados por Ele. Se for para orar, que oremos para agradá-Lo. Se for para cantar, que seja o melhor para Ele. Se for para ofertar ou participar de campanhas, que ouçamos o que Ele nos pede, antes de nos apressar em oferecer algo em Seu Santo Altar. Se for para fazermos uma corrente, indo vários dias à igreja, que seja para chamar atenção de Deus, e não para irmos ao pastor depois, reclamando de tudo que fizemos, afirmando ser uma pessoa de fé e não obtendo resultados.
Agora, você entende que para ser uma pessoa de fé é necessário obedecer a Deus no seu interior? É lá, onde ninguém vê que nasce a fé genuína que tanto agrada ao Altíssimo. Nossas ações serão apenas reflexo da consideração e temor que  trazemos dentro de nós.
Quanto mais NÃO você diz para este mundo e para os seus desejos, mais de fé você é.
Isso é ser de fé!

Bianca Carturani

Comentários

Postagens mais visitadas