Diário da Caminhada #16

Resultado de imagem para fotos passaros em arvores


Hoje eu acordei sem o despertador. Vou ao banheiro e minutos depois olho pela porta e vejo como esta o tempo. Observo o tempo e vejo que o dia sera  lindo  e com o céu limpo. Como um belo convite de Deus, resolvo caminhar.

Sei que muitos tiram benéficos da caminhada para o corpo e saúde, mas procuro também fazer o bem pra mim mesmo. Além de ter altos papos com o Pai!

Depois de dar quase duas voltas e com muitas conversas com Deus, ao chegar em um local sem muita sombra e continuar andando... começo a ouvir o som dos pássaros. O cantar deles estava ali o tempo todo, mas eu não tinha notado porque estava focada nos meus pensamentos e conversa com Deus.

Depois, o som deles é abafado com a passada de carros ao lado, mas eles continuam cantando.  Ao andar mais um pouco decido sentar. Percebo que para ouvir a eles preciso me concentrar nisso e que qualquer coisa pode me distrair e de aproveitar aquela musica ao vivo que eles nos proporciona.

No meio da caminhada falo com Deus sobre a confusão de alguns pensamentos que me cerca, e quando sentei e notei que para ouvir a eles eu precisava calar todas as vozes em minha volta e me concentrar neles. Parei para pensar  se o mesmo não deve ser feito com Deus? Sem perceber, qualquer coisa pode nos desviar de ouvi-Lo.

Uma outra observação que notei é que tinha diversos cantos, ou seja, diversos tipos de passarinhos e eu não sabia diferenciar que canto era aquele e de especie de pássaros se tratava. para que eu conseguisse diferenciar.....eu tinha que conhecer e saber sobre eles. O mesmo é com Deus, para ouvir a Ele precisamos conhecer Ele e saber quando é Ele. Creio que isso por meio da meditação em Sua Palavra e experiencias com Ele.

E por fim, uma outra coisa que me chamou atenção é que os pássaros estavam em um ambiente muito propicio para que eles pudessem cantar, tinha arvores, alimento......Não é tão comum ver pássaros em prédios e cidade grande(so se esses tiverem comida pra eles no ambiente). Fiquei pensando se isso não é estar em espirito? Para ouvir a Deus é necessário estar em ambiente para isso, não falo ambiente físico, mas espiritual, pois se você oferecer comida, talvez você veja um pássaro. Você escute um pássaro, mas para ouvir a Deus? Que ambiente você tem procurado ter pra ouvi a Ele?

Não falo somente ambiente físico, como eu disse acima, mas de preparo pra ouvir a Ele, seja a meditação em Sua Palavra, manter o coração limpo de qualquer tipo de sujeira e entre outros. Quando estava saindo do parque que faço a caminhada, percebi que o canto dos pássaros estava cada vez menor, mas trazendo da natureza pra vida:

Como não deixar de sair de um ambiente com o Pai? Como não deixar de ouvi-Lo?  

Comentários

Postagens mais visitadas