Ah, o amor...



“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.” 1 coríntios 13:4-8

Gosto muito desse versículo. Sempre que acabava de lê-lo respirava fundo e falava:

 -Eu quero alguém que me ame assim, deste jeito!

 Além de ser um versículo super bonito, eu achava que era o verdadeiro significado do amor. Mas de uns dias pra cá, acabei percebendo algo. Eu já tenho esse amor. Há Alguém que já me ama dessa forma. E esse alguém é Deus.

Se voltar ao versículo.. verá que o amor de Deus tem muito a ver com a passagem a cima. Olha só...

O amor é paciente : quantas vezes Deus foi paciente com a gente mesmo sem merecer?.
  
Ele é benigno.

O seu amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece.

Não conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.

Tudo sofre: quando nos afastamos dEle.

Tudo crê:  Ele é o que mais apoia seus sonhos. Ele acredita em você!

Tudo espera: mesmo que você tenha seguido um caminho diferente, Ele te espera de braços abertos.

Tudo suporta. O amor jamais acaba.

Nesse tempo todo, eu queria esse ‘amor’ de alguém, mas na verdade eu já tinha!

 Finalmente entendi que Deus, é o amor em sua mais pura forma. E esse amor esta em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida em um momento ou outro, por todas as pessoas. E hoje, me pergunto como tinha deixado de perceber algo tão incrivelmente obvio, puro e magico. 

Hoje, ao ler esse versículo a cima... Eu paro, respiro fundo, dou um leve sorriso e falo:

-Esse é o Seu amor por mim, meu Pai. Muito obrigado!


PS: Lembre-se, que Deus te ama dessa forma também!!. :) ... E porque ficar procurando esse amor em alguém? Você já tem! Você tem um Rei que te ama muito!!!! s2

Comentários

Postagens mais visitadas