-Por que devo esperar?...


''Talvez existam algumas meninas que já nem aguentam mais ouvir ou ler sobre isso, mas posso afirmar que é um assunto amplo e Deus sempre tem algo novo pra nos ensinar.

Mas porque esperar?

Algumas devem ter respondido:
- Porque a vontade e o tempo de Deus são melhores do que as nossas vontades e os nosso tempo.

Outras devem ter pensado:
- Porque ainda não estamos prontas para entrarmos em um relacionamento por toda vida e Deus deseja nos ensinar mais coisas.

Vocês não estão erradas, realmente esperamos com esses propósitos em nossos corações, trazendo à memória todos os dias de que vale a pena viver o tempo e a vontade de Deus, mesmo que agora esteja difícil.

Mas Deus me mostrou algo ainda mais profundo e maravilhoso a cerca da espera.

Vamos todas até a carta do apóstolo Paulo aos Romanos, no capítulo 8 e versículo 18.

'Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.'
Lindoooooo...

Eu sempre lia essa passagem mas nunca entendi a profundidade dela, mas quando estava lendo o livro do Max Lucado - Você não está sozinho, essa passagem se abriu pra mim de uma maneira que me surpreendeu.

Algumas pessoas escolhem não esperar porque dizem que a vida é muito curta e que precisa ser aproveitada, daí entram e saem de muitos relacionamentos na busca pela pessoa certa.

Mas uma coisa que Max Lucado disse em seu livro é que o fato da vida ser curta é o motivo pela qual devemos persistir nas coisas, mesmo que agora elas sejam difíceis, mas como a própria palavra diz, tudo é passageiro, é coisa de momento, agora você pode até estar sofrendo porque precisa esperar, mesmo que sua vontade seja a de namorar, ou até existe uma pessoa que você gosta e que também gosta de você, mas daí Deus disse para você esperar mais um pouco, é angustiante, pois o medo de perder aquele que talvez possa ser o homem da sua vida é muitoooo grande.

Porém não devemos nos preocupar, se for pra ser seu, será. E nada vai roubar a benção que Deus tem para você.

Quando ao invés de obedecer a Deus, escolhemos fazer as coisas do nosso jeito, automaticamente abrimos mão da glória que seria revelada.

O apóstolo disse, que as aflições que sofremos agora, não se comparam com a glória que EM NÓS, será revelada.

Não é na nossa visinha, não é nos pastor, é em nós...

Ao desistirmos de esperar para não sofrer, desistimos dessa glória, porque a glória só vem no final de cada sofrimento.

O que pode ser a glória?

Acredito eu que é a tão esperada recompensa pelo seu esforço em obedecer a Deus, isso pode ser aplicado em diversas áreas de nossas vidas, mas como estou falando de romance, creio que seja viver um relacionamento amoroso que vai além das nossas expectativas.

Por isso meninas, não abram mão disso, vale à pena esperar pois Deus tem algo além de tudo o que pedimos ou pensamos, esperando por nós.

Tudo o que você tem sofrido agora será recompensado pela GLÓRIA que será revelada em você.
Apenas desfrute desse momento de espera e busque se relacionar ainda mais profundamente com Deus, tenho certeza de que será o melhor investimento que você fará. ''

Comentários

Postagens mais visitadas