O que as mulheres querem..


Muitos homens dizem que é bastante difícil entender as mulheres, como se fôssemos alienígenas e precisássemos ser estudadas por anos a fio. Muitos até morrem sem saber o que as mulheres realmente querem.

Eles fazem brincadeiras, dizendo que somos seres complexos, quase impossíveis de agradar. Será que isso é verdade? Será que é tão difícil agradar a uma mulher?

Se os homens pudessem ver os seres maravilhosos que somos, não teriam dificuldade alguma em nos entender. Não somos tão complicadas quanto parecemos. Somos apenas seres emotivos que, ao contrário dos homens, vivemos mais segundo o coração do que segundo a mente.

Nós, mulheres, somos mais sensíveis por causa da nossa inclinação às emoções e ao coração. Temos a habilidade de sentir a dor alheia. Ficamos tristes por causa da tristeza das outras pessoas, e isso explica por que choramos ao vermos alguns filmes.

Geralmente, os homens olham para nós naqueles momentos tristes dos filmes e pensam que temos a mente fraca, mas não é verdade. Se ao menos eles pudessem ver o que estamos sentindo, nosso ser, e o que está acontecendo lá dentro...

Tudo o que queremos é um pouquinho de compreensão, só isso. Compreensão de que nós somos mais emotivas do que os homens e que precisamos de mais atenção.

Precisamos ser amadas de tal maneira que a necessidade mais forte do nosso coração seja suprida.

Alguns homens pensam que podem mostrar o seu amor trazendo dinheiro para casa e nos dando um lugar para dormir, mas isso não chega nem perto do que realmente precisamos.

Maquiagem, penteados, dietas, sucesso e talento nem se comparam em relação ao quanto queremos que nosso homem fique com os olhos fixos em nós. Somos capazes de ficar caladas durante horas só para que eles venham e perguntem o que está acontecendo conosco.

Não telefonamos só para que eles queiram saber onde estamos. Isso pode parecer coisa de criança, mas fomos feitas assim. Somos seres emotivos e buscamos atenção.

Amamos a independência, mas sonhamos com o casamento; desejamos ter os mesmos direitos que os homens têm na sociedade, mas ainda queremos ser consideradas e respeitadas como nos velhos tempos.

Se algum homem consegue entender esse tanto, ele pode dizer que entende as mulheres. Na fé, Cristiane Cardoso.

Comentários

Postagens mais visitadas