Vamos estudar??


Ano vai, ano vem e aquela promessa de estudar mais nunca é cumprida. Eu faço parte desse clubinho. Com a minha monografia se aproximando e os horários cada vez mais corridos, vi agora que poderia ter evitado um monte de coisas se tivesse levado a sério desde o início. Mas é  hora de pegar o arrependimento, colocar dentro de uma gavetinha e recuperar o tempo perdido.

Encontrei algumas dicas preparadas por profissionais no Almanaque da Saraiva e compartilho agora com quem precisa, assim como eu, se organizar melhor. Afinal, podemos sim conciliar estudos com diversão, porque o nosso tempo nós que fazemos.

1. Estabeleça um período de adaptação, iniciando com um tempo menor de dedicação aos estudos e aumentando gradativamente;

2. Organização e planejamento são primordiais;

3. Prepare um plano de estudo bem detalhado, que possa cumprir; 

4. Liste seus propósitos e desafios. Lembre-se de que, infelizmente, será preciso abrir mão de algumas coisas para conquistar outras;

5. Verifique quais são seus pontos fracos e fortes;

6. Peça ajuda quando tiver dificuldade, pode ser até mesmo para um colega de classe;

7. Procure tornar o estudo prazeroso;


8. Escolha um local tranquilo e organizado para estudar;

9. Descubra a maneira com que aprende com mais facilidade;

10. Identifique o período do dia em que é mais ativo e dedique-se a atividades mais complexas;

11. Preste atenção nas aulas;

12. Use a internet a seu favor, pesquisando, trocando informações com colegas etc.;

13. Não reclame, resista ou aja negativamente;

14. Defina momentos para o lazer. Ele é fundamental para uma rotina saudável;

15. Durma bem.

Parece difícil, né? Mas não é impossível e o retorno, com certeza, é imediato. Quando nos dedicamos a algo de forma organizada e consciente, com certeza temos retornos super positivos. Essas dicas meio que me abriram os olhos para coisas erradas que faço constantemente, como por exemplo, dormir pouco. Preciso corrigir imediatamente!

Não adianta querer recuperar o tempo perdido todo de uma só vez, mas, gradativamente, você vai se acostumando a essa rotina e tudo começa a fluir. Praticar exercícios físicos pela manhã também ajuda bastante, você fica mais disposta e encara o dia bem mais tranquila. Espero que aproveitem as dicas e tentem, assim como eu, sair do vermelho!

Texto do Blog: Nunca fui miss.

Ps:. Adorei a dica. E sem contar que o blog é muito bom. Super recomendo! Então, vamos estudarr??

Comentários

Postagens mais visitadas