Amor Próprio²...


''A mulher sem valor ''

Esse era o pensamento de Ana sobre si, por não poder dar filhos a seu marido, sentia-se inútil, sem nenhum valor. Isso fazia Ana chorar e ser amargurada e não enxergar o quanto o seu marido a amava, assim fazendo com que sua tristeza chegasse também a ele.
''Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração?'' I Samuel 1:8

Ana não SE CUIDAVA, chegava a não comer por tanta tristeza em seu coração, se isolava e achava-se menos valoriza e abaixo de Penina (a outra esposa de Elcana que tinha filhos) . Será que era isso que Deus queria para ela ? Será que Deus queria que ela se comportasse assim como se não tivesse valor algum ? Ana era uma mulher de Deus, mas agiu pela tristeza de seu coração. A mulher de Deus tem que ser confiante, colocar o coração em Deus e mesmo em meio ao impossível, crer que Deus vai honrá-la. Quando a mulher se cuida mostra que tem amor-próprio e é isso o que Deus quer de você, que você se ame, pois você é templo do Espirito. Não se esqueça você é filha d'Ele e sendo filha do Rei, consequentemente é uma princesa!
Essa semana, o desafio, é mostrar o seu amor-próprio, você irá se programar para que nessa semana você faça o que goste, talvez a muito tempo não separa um tempo para você mesma, um tempo pensar em si, , tempo para ler um livro, tempo para encontrar-se com amigas, tempo para ir ao parque, tempo para se arrumar, se cuidar...enfim, um tempo para fazer o que lhe faz bem! Você irá cuidar mais de si, isso vai muito alem de maquiagem, você irá admirar-se, enxergar o quão linda você é! E por favor pare de fazer comentários degradantes sobre si como : sou feia, estou gorda, odeio meu cabelo e etc etc. Você tem que começar a enxergar aquele valor que Deus disse você tem, aquele MUITO MAIS PRECIOSO QUE RUBIS...


'Eis que és formosa, ó querida minha, eis que ÉS FORMOSA'' Cantares 1:15

Ore pela manhã, para que Deus nos dê sabedoria para sermos cada dia mais valorosas, principalmente aos olhos d'Ele.

Ps:. Eu encontrei esse texto em uma pagina no facebook(Facebook-proposito de Ana) é muito interessante, elas fazem diversos desafios para ajudar vocês queridas leitoras. E particularmente eu gostei do desafio, precisamos de amor próprio, precisamos nos valorizar. Então... siga as dicas do texto. :)

Comentários

Postagens mais visitadas