Dar Um Tempo...


Guardar as luvas de boxe, guardar as revistas, o mau humor. Baixar a guarda. Ouvir e não comentar, fazer sem intenção de receber algo em troca. Despreocupar. Observar as pessoas vivendo e não pensar em como elas estão certas ou erradas. Não criticar. Comprar mais doces e esquecer as dietas. Ouvir mais músicas e menos o barulho do trânsito. Amar de um jeito mais livre, deixando a pessoa ser quem ela quiser. Dar um tempo. Obedecer seus limites ou a falta deles, encontrar motivos para deixar essa vontade de ir além passar. Ficar na sua. Ficar quieta.

Hoje eu sei que por mais frenética que eu estivesse e quisesse "tudo-ao-mesmo-tempo-agora" eu jamais conseguiria realizar meus desejos grandes ou mesmo aqueles pequenos, como sair pra comer alguma coisa numa quarta-feira à tarde. Porque eu estou tentando fazer tudo ao mesmo tempo e tudo perfeito. Sim, caiu a ficha, eu jamais vou conseguir fazer tudo perfeito se continuar assim. Mania louca de gente que é perfeccionista com suas metas é achar que se tudo acontecer rápido, menores serão as chances de não acontecer nada. Ledo engano.

Quando você esquece as neuras e deixa tudo fluir naturalmente, é quando todos aqueles desejos começam a se realizar ou a fazer sentido. Quando você descobre que a pressa é inimiga da perfeição, você caminha mais devagar. É simples, é prático: tudo começa na sua cabeça, é lá que você tem que se organizar. Não com seus horários, compromissos, livros e tudo mais. É lá na sua cabeça que o dia pode nascer nebuloso ou ensolarado, onde as coisas podem ser bem doces ou amargas, onde as pessoas podem ser seus amigos ou seus inimigos. Lá na sua cabeça é onde você começa a ser alguém melhor e fazer diferente. A atitude que você deve tomar, já começa em pensar melhor, o resto é só uma consequência - bem agradável, por sinal.

Eu decidi então dar um tempo, me desligar mais e já comecei há alguns dias, em algumas coisas. Já percebi até alguns efeitos - minhas unhas voltaram a crescer, meu esmalte dura mais. Ah, sei lá, despreocupar é tão  mais legal que preocupar. Dar um tempo de qualquer coisa que te incomode ou apenas de algo que pese aos seus ombros é a melhor decisão que você pode tomar, acredite.

Nunca Fui Miss

Comentários

Postagens mais visitadas