Não Dessa Vez

 
Sabe aqueles dias em que você acorda cansada? É, parece meio estranho, mas acordar cansado é super normal. Acontece sempre que você está cansada de alguém ou do trabalho, da faculdade, compromissos… Hoje eu acordei meio cansada de mim. Do meu pensamento sobre mim e como eu tenho levado as coisas (as minhas coisas). Eu e o meu jeitinho brasileiro de deixar tudo pra última hora (inclusive aquele trabalho gigantesco da faculdade que tenho que entregar amanhã e ainda nem comecei), aquela calça que tenho que mandar apertar há um século e sempre vou esquecendo… A academia que começo, paro, começo de novo, desisto…
Acho que até o meu cabelo tá irritado comigo e as minhas sobrancelhas já estão pedindo um help. O que é isso, sabe? Quando eu perdi o controle do meu tempo e não consigo mais fazer tudo que tenho que fazer? Até quando vou ficar sabendo que preciso terminar uma coisa e vou ficar parada contando átomos? O que mais me deixa preocupada em toda a minha vida é saber que o mundo gira e eu posso estar correndo o risco de ficar aqui parada no mesmo lugar e as pessoas que conheço conseguirem seguir. Eu tenho medo de toda a minha listinha de planos não se cumprirem e como boa ansiosa que sou, penso mais na listinha do que nos modos de executá-la. Taí, esse é o grande ponto: sair do lugar.
Vou pegar então aquele caderninho que fica na minha bolsa, o post it que fica sempre perto dos livros e espalhar em todo canto: mova-se! Saia do lugar, pare de fazer as mesmas coisas! Já dizia o sábio (que eu não lembro o nome agora) que é impossível as pessoas serem diferentes se fazem ou pensam sempre as mesmas coisas. Então dessa vez eu vou mudar as rotas, quem sabe o doce antes do salgado ou lavar o cabelo a noite, acordar antes de dormir e sonhar mais acordada. Vou ver se aqueles livros saem de vez da minha cabeceira e lá entram novos, vou ouvir novas músicas e gostar mais das pessoas. Vou rir mais na minha TPM e ser mais gentil com quem não merece. Se esse ciclo for bom, prometo a mim mesma que vou repetir e repetir até eu me acostumar. Não pretendo mais acordar cansada de mim mesma, das minhas atitudes ou falta delas. Vou até ser menos crítica. Só não prometo ser perfeita e nem prometo conseguir. Mas vou tentar e não, não vou ser vencida pelo cansaço. Não dessa vez.
 

Comentários

Postagens mais visitadas