A- AM - AMO - AMOR PRÓPRIO.


Certa vez, eu li em um livro que nós, mulheres, amamos os homens mais do que eles nos amam. As mulheres se entregam mais, estão sempre querendo agrada-los(mesmo que eles não a tratem como deveria.) Quanto pior eles as tratam, mais elas os querem.

Ele não te respeita, mais você o tolera, pois tem medo de perde-lo. Como se sua vida se resumisse a ele. E se ele faz algo que você não goste, você releva, deixa passar, e fala:"Ele não faz isso por mal. Deve estar em um mal dia, por isso fez isso comigo".

Eu fiquei pensando nisso por muito tempo. Li vários livros á respeito. Vi varias dicas de como parar de amar demais. E no fim descobri que o melhor mesmo é ter amor próprio.

É se curtir. É se suportar. É estar apaixonado por si próprio. É ser amiga de si. É ter um caso de amor consigo mesmo. É fazer as coisas que só você pode fazer. Seja estudar, trabalhar, dançar, ler, fazer ginastica, escrever, sonhar, ver filmes, e etc.

É ter sua própria vida. Não parar de fazer algo que goste só porque conheceu alguém. Não tornar esse alguém o seu mundo e sim viver o seu mundo!

Porque assim manteremos o nosso padrão elevado. Porque assim não aceitaremos qualquer coisa. Porque assim não aceitaremos falta de respeito ou palavras que falam que você é inferior á ele. Porque assim quando ele sumir e não der noticias, e de repente aparecer a sua procura... você não estará mais lá. Você estará aproveitando a vida, você estará aproveitando a sua própria companhia.

Porque se você não se amar. Quem vai fazer isso por você?

Você precisa se amar.
Você precisa saber o seu valor.

E caso, não ache esse valor, busque em Deus. E saiba que Ele te ama muito. "Saiba que o Criador das estrela preferiu morrer por você do que ficar sem você!" Ele a considera valiosa, então, valorize-se!

Ps:.E caso, bata aquela carência... em vez de procurar o cara que não te dar o valor. Que tal fazer isso com um amiga? Liga para ela. Conta tudo. E fique conversando até aquela carência sair dai. Se quiser... pode falar comigo. Eu estarei aqui para ler sua historia, para conselha-la e trocar experiência.

Meu email: Tah15_tamires@hotmail.com

E o link do meu facebook está lá em cima na pagina. :)

Comentários

Postagens mais visitadas