Sobre expectativas e frustrações


"...o papel das expectativas nas nossas decepções em esferas diversas. Se você espera muito que algo aconteça, e espera de um jeito, imagina de um jeito, acaba trazendo uma responsabilidade muito grande para esta coisa, e  a menos que tal coisa integre a esfera do que é celestial  o único resultado possível será a sua frustração.

O que gera a frustração é o excesso de expectativas. E a responsabilidade pela criação das expectativas é de quem se não da gente mesmo? Qual é realmente aquele limite necessário entre a projeção e a forma efetiva com que as coisas acontecem?

E a gente espera. Espera que as coisas aconteçam do jeito que a gente idealizou. E elas até acontecem. Mas é que na idealização parecia que era mais. Na idealização palavras eram ditas, atitudes eram tomadas, e tudo parecia tão bonito...
Se a gente conseguisse viver as coisas, de forma natural, tal como elas se apresentam, sem cobranças, projeções, sonhos que se instauram e repercutem, talvez conseguisse vivê-las com mais sobriedade, mais honestidade. Com a gente mesmo.

[...]
 
...só consigo é me lembrar daquele trecho de filme... "Não é como você cai. É como você aterriza."


O seu chão só será tão pesado quanto você quiser que ele seja... Só.
 
Texto da Elenita Rodrigues. Ela é ex-BBB e aqui vai o blog dela: Acasos Afortunados


Ps:. Esse texto faz muito sentindo! Deveríamos deixar as coisas serem naturais, assim como elas foram apresentadas para nós! Vamos tentar?



Comentários

Postagens mais visitadas