Você ama o que conhece...


Uma professora minha da faculdade disse a seguinte frase: Você ama o que conhece.
Já prestou atenção nisso? Nessa frase e principalmente no sentindo dela?

 Veja só..

Pense em todos o que você ama. Pensou? Você os ama porque conhece eles, certo?

E podemos até considerar que você tenha visto alguém e  não gostou logo de cara, mas depois de um tempo você foi conhecendo até que finalmente começou a gostar dessa tal pessoa. A amar ela.

E o que tem a ver isso?

Calma..vou chegar no meu objetivo..rs

Bem, estou dizendo tudo isso para que você perceba que só falar que ama Deus não resolve nada. Precisamos conhece-Lo verdadeiramente. Precisamos voltar nossa atenção para Ele.

Sabe quando disse que muitas vezes vocês viu uma pessoa e não gostou dela de cara? E depois, com o tempo começou a ama-la? É isso que se deve ocorrer com Deus. Não estou dizendo que você não gosta de Deus, não é isso.

O meu foco é fazer você perceber que para amar é preciso conhecer. Conversar. Ouvir. Sentir.
No caso de Deus...ler a biblia, orar, jejuar, ler coisas que faça você estar mais próxima dEle.

É preciso ir para igreja e busca-Lo. Eu creio que podemos encontra-Lo em qualquer lugar, mas creio que a igreja te fortalece. A palavra, o pastor, as pessoas. É como se alimentasse você. Você precisa fazer isso todos dias, né? Se alimentar e tal.

É preciso se alimentar constantemente na palavra de Deus, no Seu querer. E isso faz você conhece-Lo e assim ama-Lo. Não amar só com as palavras. É amar na reações e ações. Amar ajudando ao próximo. Mostrando Deus ao próximo.

Eu estou mais convencida disso. De que tudo o que Deus nos dá e para que Ele possa nos usar para ajudar os outros. Se Deus te deu o Seu Espírito para você é para que Ele possa te usar para ajudar as pessoas.

Percebeu algo?

Percebeu que Deus nos ama tanta e conhece a todos que Ele não quer salvar apenas a mim e você. Ele quer salvar a todos. E deve ser por isso que Ele nos usa.

Se você não tem  posse do Espírito Santo aconselho busca-Lo, para que assim possa ajudar alguém. Porque não é possível ajudar se você não foi ajudado.
Se já possui. Passe isso para os outros. Mostre-O para os outros.

Como disse. Deus ama a todos. Ele conhece a todos e deve ser por isso que Ele não desiste de nós. Deve ser por isso que Ele nos ama, porque Ele nos conhece. E ama. Ama muito. Acho que a entrega do Seu Filho por nós foi uma prova disso, né?

Comentários

Postagens mais visitadas