Vocês não Me representam

 



 Deus olhou para todas as religiões e disse:

— Vocês não Me representam.

O vale estava cheio de líderes religiosos do mundo todo, de todas as religiões. Do topo da montanha, falava a voz de Deus. Perplexos, perguntaram: “Como assim não Te representamos?”

– Se vocês tivessem um espelho, Eu lhes diria que olhassem para si mesmos. Mas deixe-Me dizer o que Eu vejo:
  • Lutas internas – seus líderes disputam pelo poder, enquanto Meu ensinamento foi “o maior servirá ao menor”
  • Lutas externas – vocês disputam entre si, contando quem tem mais ovelhas, enquanto que as desgarradas vão se perdendo
  • Vocês Me fizeram à imagem e semelhança de si mesmos. Ao invés de buscarem ser como Eu, Me imaginam ser como vocês. Mudam o seu Deus para se conformar a vocês mas não mudam a si mesmos para se moldarem a Mim
  • Acham que Eu odeio as mesmas pessoas que vocês odeiam. Tenho más notícias para vocês: Eu não odeio ninguém, mas odeio o que vocês fazem
  • Manipulam Meu povo para ganho próprio. Vocês fazem esquemas, sempre pensando em como tirar um centavo a mais das Minhas ovelhas, enquanto Minha ordem foi que cuidassem delas
  • Fazem um espetáculo para agradar as pessoas em vez de lhes dar o que elas precisam. Suas reuniões (ou devo chamá-las “shows”?) são cheias de artimanhas para impressionar, envolver, embalar Minhas ovelhas até ao sono do engano
– Devo continuar? Vocês não Me representam. São fraudes!

Os religiosos, mesmo envergonhados, ousaram: “Senhor, então quem Te representa?”

– Olhem aí a hipocrisia de novo. Vocês não entendem nada! Por que Me chamam de Senhor se não são Meus servos? Quanto a quem Me representa, não é álgebra nem trigonometria. É fácil saber. O problema é que o ego de vocês é grande demais para lhes deixar enxergar. Se Eu O enviasse a este mundo de novo, vocês O crucificariam mais uma vez.

Um longo silêncio. E a voz se calou.

Renato Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas