No lugar certo e juntos

 

E ele a pegou pelas mãos e levou para um lugar muito bonito. Era no inicio da noite e o céu estava em um tom alaranjado. O dia começava a se despedir e os dois estavam contentes. Felizes um do lado do outro.

Ela se virou para ele e sorriu. Ele retribuiu.

Era tudo muito novo para ela. O seu primeiro namorado e a confirmação de Deus que ele seria o certo. Ela não pode negar que no começo não tinha certeza. Passou noites em oração pedindo a confirmação, mas no fim descobriu que não depende somente dEle. Somos nós que tomamos as decisões.

 Mais não pode negar que ficou muito feliz depois de ter orado em uma sexta à noite e como resposta da sua oração o pastor no domingo a chamou para falar sobre tal garoto e para sua surpresa era o que fazia parte da oração.

E aqui estão eles. Juntos na sua primeira tarde de domingo. É um clima de romance e agitação. Dentro de cada um deles restava a certeza de que poderiam fazer isso para sempre.



-Gosto de ver o céu assim.  Diz ela com uma voz abafada.

-Também gosto. Disse ele olhando em seus olhos.



Ela desvia o olhar e fica em silencio. Ela odiava quando fazia isso. Quando ficava muda em uma situação. Ela era a típica menina tímida. Que não possui resposta para tudo e que trava na frente das pessoas.



- E acho que é melhor quando estou com você. Diz ele sorrindo. Ela também sorri e volta a olhar o céu.


-Não gosto disso.

-Disso o que?

-De mim. Quando não tenho o que dizer. As pessoas me acham maluca, mas é que às vezes não vem nada na minha cabeça e eu... E eu travo.

-Tudo bem. Diz ele segurando sua mão. – Não precisa se esforçar para ser o que você não é. Não é só você que não tem resposta para tudo.

-Mais seria fácil que tivesse. Diz ela sorrindo.

-Talvez sim, mas é sábio quem escuta também. Muitas vezes é o que precisamos... De alguém que escute. E sem contar que já vi alguns textos seus. Você se expressa bem na escrita. O que me faz imaginar que escutar te faz bem. E que talvez seja isso que guarde dentro de você.



Os dois sorriem e ela de forma de aprovação aperta de leve as mãos deles.



-Obrigada pelas palavras.

- Obrigada você que me fez entender que mesmo quieta possa compreendê-la nos seus textos e todas as vezes que olho nos seus olhos.



Essa era uma das primeiras conversas de muitas que viram. Era a timidez e alegria dentro dela e a felicidade e sonho realizado dentro dele, mas os dois.. De alguma forma sabiam que estão no lugar certo e juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas