O sorriso dele e o brilho nos olhos dela



 

Ele estava à espera dela. Era um dia importante no começo do mês de agosto. O céu estava começando a se despedir da suas nuvens e mostrava o seu azul. Somente o azul.

Ela estava de calça jeans, como de costume, e com uma blusa azul escuro com babados na parte de baixo. Ela estava ansiosa por dentro. Aquele seria o dia em que teria que dar a resposta. O que ela tanto orou e pediu para Deus um sinal, mas não era bem isso que ela recebeu. Nada de sinal por enquanto.

Ao chegar ao parque ela se depara com o sorriso no rosto dele e um convite para sentar. Ela retribui e se aproxima dele.
Não pode negar o nervosismo e o que acontece dentro de cada um.
-Oi. Começa ele dizendo
-Olá. Tudo bem?
-Tudo sim. E com você?
-Estou bem também.

Eles ficam alguns minutos em silencio perdidos nos seus pensamentos.
-O dia esta bonito hoje, né? Diz ele puxando assunto
-Esta sim. Diz ela com uma voz calma.
-Quer tomar sorvete? Diz ele se levantando.

Ela o segue e vão à direção do moço do sorvete.

Não era preciso pressa. Os dois sabiam se fosse para acontecer seria no momento certo. Ele escolheu o sorvete de milho e ela de limão.

Ia um do lado do outro sem muito que dizer e ao passarem por um senhor com cabelos brancos ficam observando os retratos que ele desenhava. Depois de alguns minutos lá resolveram sentar em um banco na frente do moço que fazia os retratos.

-Bem, Carol. Você sabe o que nos trouxe até aqui, não é mesmo? Começa ele dizendo e ela balança a cabeça de forma positiva - É bom passar esse tempo ao seu lado.  E ando pedindo para Deus que ilumine minha escolha e não sei me parece que você é a escolha certa. Que é você com quem eu quero estar para sempre. Gostaria de saber se você quer namorar comigo?

A reposta dela?
Veja bem...
Depois que eles receberam do senhor uma folha A3 com os retratos deles sentados no banco e com as seguintes palavras dele: - Para um lindo casal. Disse ele sorrindo. – Não pude deixar de notar o sorriso dele ao estar no seu lado e como os seus olhos brilham moça ao olhar para ele.

Talvez isso ajude a descobrir qual foi à resposta dela e de uma coisa eu sei. O retrato e as palavras do senhor de cabelos brancos deixou claro para ela que seria um sinal. O sinal que ela tanto esperava.


Comentários

Postagens mais visitadas