Força Jovem na veia!

 

Quem tem acompanhado a minha história aqui nesse blog sabe que eu odiava o grupo Jovem quando cheguei na igreja.

Eu queria ficar na minha, pois já tinha vindo a igreja forçada pelos meus pais, mas sempre vinha uma mocinha, ou um rapaz falar comigo e me convidar para o grupo de jovens “Nova Geração” na época. Eu era rude, mal educada e muitas vezes deixei muitos deles falando sozinho… Só ouvia minha mãe por trás pedindo desculpas por mim.

Pois é… Até que uma reviravolta aconteceu em minha vida, sofri e muito, fui ao fundo do poço e então verdadeiramente tive meu encontro com Deus.

A partir daquele dia, senti um enorme desejo de estar mais envolvida na igreja e com as coisas de Deus. No mesmo dia, decidi participar do Força Jovem e por incrível que pareça, naquele dia ninguém me convidou. Eu mesma tive que ir atrás de um jovem, pra me encaixar numa “tribo” – hoje vejo que foi o próprio Deus permitindo que eu desse os meu primeiros passinhos na fé.

Aos poucos fui me dedicando, crescendo espiritualmente, ganhando almas, me tornei auxiliar de grupo, depois líder, e depois de um tempo já ajudava o pastor responsável por toda a região da Zona Sul de São Paulo. O Força Jovem passou a fazer parte da minha vida, corria nas minhas veias! Tudo o que tinha a ver com o Força Jovem, lá estava eu, dedicando toda a minha vida!

Agora você pode estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso, não é?

Amiga, você viu a ordem das coisas? Jesus foi O primeiro quem passou a correr nas minhas veias, antes de qualquer grupo ou responsabilidade… Espera, deixe-me explicar… Não estou dizendo que você precisa ter seu encontro com Jesus, antes de entrar na Força Jovem ou em outro grupo, nada disso! O Força Jovem, vai lhe auxiliar e muito a caminhar para que isso aconteça. Não desista e aproveite o grupo ao máximo! Mas o que quero lhe alertar é que você não perca o seu foco. O mais importante não é você fazer parte de um grupo, fazê-lo crescer e arrebentar, e sim você ser para Deus, ter certeza de que pertence á Ele.

Digo isso, porque tenho visto muitos jovens dedicarem a sua vida inteira para o grupo, mas nem certeza de sua salvação tem. Isso porque querem fazer, fazer, aparecer, mas se esquecem de ser.
Quando somos para Deus, o fazer para Ele será uma consequência, é claro. Mas é bem verdade que nem todos os que fazem, verdadeiramente são pessoas de Deus.

Uma vez que fazemos algo para Deus, participamos de algum grupo ou coisa do tipo, devemos nos dedicar ao máximo, a ponto daquele grupo ou responsabilidade correr nas nossas veias, mas O primeiro que merece esse lugar dentro de nós, é sem dúvida o Senhor Jesus.

Quando isso acontece, pode passar o tempo que for, que nada fica entediante! Tudo se renova tem cor e vida! E sabe o quê mais? Somos eternamente jovens!!

E aí, o Força Jovem corre nas suas veias??? Jesus principalmente né??? :)

Aline Munhoz


Ps: Posso começar dizendo que a FJU também corre nas minhas veias..haha', mas antes disso Jesus! Sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas