Um Rei



 

Um dia li um texto que falava sobre Jesus.

No texto tratava de como os judeus viam a vinda do Messias. O como eles esperavam isso e para surpresa deles jamais imaginaram que Ele viria da forma mais humilde possível.

Sem coroa ou ouro.

Ele veio, serviu e morreu por todos. Mostrou Seu amor, Sua fé, Seus ensinamentos, Seu amor. Ele se deu por cada um. Pelo pessoal daquela época, pelo pessoal de hoje e pelos que ainda viram.  Ele realmente morreu, mas ressuscitou.

Há muito tempo atrás eu li um livro do Augusto Cury. E contava uma historia parecida com essa:

Havia um Rei. Muito poderoso e dono de muitas nações. Este Rei se preocupava com todos. Com todos mesmo. E via que as pessoas faziam algumas coisas erradas. Por isso Ele mandou homens para falar de fé e esperança. Não foi só um, foram bastante. Mais mesmo assim as pessoas continuaram no mesmo caminho.
Este Rei ficou triste, até que Ele resolveu viver o que seu povo vivia. Suas lutas e problemas. Ele quis conhecer um choro de uma mãe ou conhecer a dificuldade de alguém que não pode andar.
Para surpresa de todos este Rei não pediu para as pessoas que O conhecem acompanhá-Lo. Ele quis ir sozinho.
Este Rei surpreendeu mais uma vez. Ele resolveu ir sem ouro ou bens que Ele tinha. Ele foi da forma mais humilde possível. E na Sua estadia entre o povo Ele escutou o sofrido, curou cegos e paralíticos.
Ele gostava de falar em parábolas. De estender a mão a mulheres que não tinha uma profissão tão bem vista pela sociedade. Ele deu Seu amor. Seus ensinamentos e mesmo com isso homens ruins resolveram prender Ele. 
Bateram nEle.Prenderam Ele.
Colocou Ele em uma cruz aonde seus pés  e mãos foram colocados a pregos.
Mais depois de tudo isso, no terceiro dia, Ele ressuscitou. De forma calma e tranquila..como Ele sempre fez. Apareceu para homens e mulheres que criam que Ele era especial. Que Ele era um verdadeiro Rei.

Você sabe de quem estou falando?

Deus, no seu infinito Amor,  saiu do Seu Reino e como Homem, de forma humilde, se apresentou como Filho e mesmo indo morar com o Pai deixou um Consolador. Deixou o Seu Espírito. E assim como comecei este post termino dizendo:
Um dia li um texto que falava de Jesus e espero continuar lendo e aprendendo mais e mais dEle. Hoje e sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas