Pensamento #11 — Como conduzir relacionamentos

Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas. Mateus 7:12

Eis aqui uma maneira excelente de guiar todos os seus relacionamentos — amoroso, familiares, comerciais e até com estranhos.  Pergunte-se: o que eu gostaria que essa pessoa fizesse por mim? Daí, tome a iniciativa e faça aquilo por ela.

Este pensamento de Jesus sugere que todo ser humano já tem dentro de si uma espécie de bússola para nortear suas atitudes para com outras pessoas. Quer dizer, se você se fizer essa pergunta e sinceramente respondê-la, você saberá como agir com qualquer pessoa.

Além disso, você terá a certeza de estar agindo conforme tudo o que é ensinado na Bíblia, cumprindo assim a vontade de Deus. Portanto, Ele não lhe deixaria sem justa recompensa.

Aplicação: Pense nas pessoas com quem você convive e o que gostaria que elas fizessem por você. Tome a iniciativa e o faça por elas. 

Que tal tentar fazer isso hoje durante todo o dia? Quem sabe por uma semana? E por que não para o resto da vida? Preste atenção nos resultados.

Bispo Renato Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas