Pensamento #16 — O horário de trabalho da fé

 

Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também. João 5.17

Jesus havia acabado de curar um homem no sábado, dia de descanso dos judeus. Por isso, os religiosos ficaram furiosos. E depois que Ele expressou o pensamento acima, aí eles ficaram ainda mais enfurecidos, decididos a matá-Lo. Por quê? Por ter Se chamado Filho de Deus.

Vamos entender esta questão do “Meu Pai trabalha até agora”. Sabemos que após a Criação, Deus descansou no sétimo dia (Gên. 2.2). Desde então, nunca mais foi mencionado que Deus descansou. Na verdade, o descanso de Deus terminou com a queda do homem e da mulher em Gênesis 3. A partir daí, Ele nunca parou de trabalhar até agora, no esforço de resgatar o ser humano de volta para Ele.
Jesus queria mostrar que não há dia de descanso para salvar alguém que está perdido em seus sofrimentos e pecados. Mesmo no sábado, no dia de descanso, Ele e o Pai estavam trabalhando para salvar alguém.
Todo trabalhador merece pelo menos um dia de descanso. Porém, quando se trata de salvação, sua ou de alguém, não há sábado, domingo, dia bom ou ruim, cansaço ou descanso, dia ou noite. Toda hora é hora de cuidar da sua alma ou da alma de alguém. O dia em que você “descansar” espiritualmente, sua alma se perderá. E obviamente, as almas dos outros também deixarão de ser sua prioridade — assim como aconteceu com os religiosos.

Trabalhar sem cessar na salvação do próximo e na manutenção de sua própria é uma qualidade do verdadeiro filho de Deus.

Aplicação: Não dê descanso à sua fé. Mantenha-a sempre ativa para manter sua salvação e salvar o próximo.

Você tira “férias” de Deus de vez em quando? Já trabalhou em seu dia ou hora de descanso para salvar alguém? Conhece alguém que está sempre disposto, trabalhando como o Pai trabalha? E alguém que é religioso, pronto para criticar quem é da fé, mas não move um dedo pelo próximo? Deixe seu comentário.

Bispo Renato Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas