Pensamento #7 — Suas quatro forças

 

Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir. — Marcos 3.24,25

Se tudo de nós, toda nossa força, muitas vezes não é o suficiente para superarmos nossos desafios, que esperança nos resta se estivermos divididos em nós mesmos?

Jesus revelou Seu pensamento sobre o poder da unidade. Este poder se aplica desde nações de milhões de pessoas até a cada indivíduo. Um país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. Se uma família se divide, e as pessoas que fazem parte dela começam a lutar entre si, ela será destruída. Isso é fácil de compreender.

Mas uma forma de divisão pouco falada é a divisão dentro da própria pessoa. Uma pessoa é única, mas pode estar dividida em si mesma. E é mais comum encontrar pessoas divididas em si mesmas do que totalmente unidas em corpo, alma e espírito e mente.

Seu sucesso depende de sua habilidade de unir todas as suas forças em busca de seu objetivo. Quais forças? Física (corpo), emocional (alma), espiritual (fé) e mental (inteligência).
Quer vencer? Una essas quatro forças e nada nem ninguém lhe poderá resistir.

Aplicação: Identifique se você está dividindo suas forças dentro de si mesmo e trabalhe para uni-las. 

Qual das suas quatro forças tem sido a mais fraca ou sub-usada? Como você pode fortalecê-la ou usá-la mais? Você costuma ser unificador ou divisor nos seus relacionamentos? Conciliador ou brigão? Você sabe trabalhar em equipe ou é mais individualista? Deixe seu comentário.

Bispo Renato Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas