Pensamento #9 — Quer dias melhores?

 

Não peques mais para que não te suceda coisa pior. — João 5.14

Jesus disse isso a um paralítico que Ele havia curado de sua doença de 38 anos. Pense: o que poderia ser pior que viver se arrastando, literalmente, por 38 anos? Lembre-se de que não havia cadeira de rodas nem qualquer outra facilidade para deficientes que temos hoje.
Este pensamento de Jesus nos revela duas coisas importantes:
  1. Pecar faz coisas ruins nos acontecerem. Pecar significa errar o alvo, errar ao invés de acertar. Toda vez que você erra o alvo, você perde tempo, energia, oportunidade, e ainda gera problemas para você e possivelmente para outros. Por trás de todo sofrimento está um erro seu ou de alguém. E Deus não tem nada a ver com isso.
  2. Pior que errar é continuar errando. Todos erramos, mas alguns decidem usar a inteligência e deixar de insistir no erro. Continuar fazendo o que faz você e outros sofrerem é estupidez. Você pode já ter errado muito até aqui, mas pode decidir ser diferente daqui para frente. É seu direito e sua decisão.
Voltando à pergunta, o que poderia ser pior que viver se arrastando por 38 anos? Jesus Se referia à uma vida de erros que culminaria em errar o alvo principal: a vida eterna. Uma vida inteira de sofrimento aqui parecerá refresco comparada ao sofrimento eterno dos que errarão o maior alvo.
Aplicação: Pare de errar. Aprenda com seus erros, decida fazer diferente. Peça ajuda a Deus se for difícil mudar.

Você se apoia na frase “ninguém é perfeito” para continuar errando? Já parou para pensar quanto sofrimento seus erros já causaram a você e a outros? Você tem certeza que acertaria o alvo da vida eterna se morresse hoje? Deixe seu comentário.
Bispo Renato Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas