Aquele momento #11

 

O local era lindo.

-Não vamos entrar ai!
-Que?
-Isso é caro!
-Bia. Diz ele olhando para mim. -Quero que seja uma noite tranquila e se bobear romântica. Diz ele me dando a mão para entrar.

Uma moça com cabelos curtos e sorridente pergunta se temos reserva. Daniel confirma com a cabeça e diz nossos nomes.

-Mesa oito. Diz ela.
-Obrigado. Responde Daniel.

O garçom aparece e segura a cadeira para sentarmos. Ele oferece o cardápio e agradecemos.

No final de tudo Daniel que acabou escolhendo o que íamos comer. Estava tudo muito bom.

-Aonde você que ir? Dizia ele rindo para mim.
-Não sei. Você não quer fazer dessa noite tranquila e romântica? 
-Hum...ta bom.
-O que? Aonde vamos?
-Surpresa?

Eu iria insistir mais um pouco, mas resolvi me calar. Logo depois estávamos no carro de Daniel.

Eu estava pensando no dia em que ele me disse o que sentia por mim. Dei um sorriso, mas ele não notou. Ainda estamos na fase de orar e esperar um pouco. Por causa da Sandra, para saber se é isso, mas não podemos negar que estamos muito mais românticos depois de tudo isso. Esse jantar, essa surpresa e esse momento.

- O que esta pensando?
-Hum...no que anda acontecendo.
-O que anda acontecendo?
- A gente. Dou uma risada.
-Ah, eu queria é ter percebido isso antes.

 Fico em silêncio.

-Desculpe. As vezes, eu sou apressado.
-Aham.
-Para minha alegria e para trocar o assunto. Chegamos.

Ele sai do carro e abre a porta. Estamos na casa da avó dele.

-Quero te mostrar algo. Na verdade, vamos ver algo juntos. Diz ele segurando minha mão novamente.
Chegamos na parte do jardim e em cima da mesa esta um notebook e duas cadeiras.  

-Uma pessoa que falar com você. Com nós.

 Ele abre o notebook e vejo a Eduarda de São Carlos, a que vai se casar, falando:

" Oi casal mais lindo do mundo. Como estão? Ta. Desculpa Danielll. Não era para falar anda assim, né? Não fique vermelha Bia! Vocês são os mais lindos. Mesmo não sendo um casal. Aindaaa. Saibam que sempre torci por isso. Era notável como vocês eram quando estavam juntos. A amizade, risadas e como ficavam bem um ao lado do outro. Cada um de vocês fazem bem um para outro, sabia?
 Ta bom. Agora paro Daniel. Você vai me matar depois de levar a Bia para casa. E não faça isso! Vou me casar essa semana. 
Bia, quero ver você aqui, viu?? Sua mãe já liberou tudo. Meu sogro irá te buscar na quarta a tarde. Danieeelll aguente uns dias sem ela! E você sabe que ele vem na sexta, né Bia? Não é tanto tempo assim. 
E o Daniel só ta mostrando o vídeo porque o obriguei. Eu queria estar ai, ainda bem que viram para cá, para que vocês saibam que torço muito por vocês. E sei que estão começando certo. Com oração e tal. Na verdade, colocar Deus no início e cuidar do fim. Fim não! O começo da histórias de vocês. Beijos. Até quarta Bia. E até sexta Daniel."

Daniel fecha o vídeo e me olha. Ficamos em silêncio.
-Bia, eu...
-A Duda não existe.
-Desculpe. Eu tô tentando deixar as coisas acontecerem, mas parece que sempre comento algo que deixa a gente nesse clima. Eu deveria ter esperado ou visto o vídeo, mas ela disse que eu não poderia e eu.....Eu...
-Daniel, por favor,  fique tranquilo. A Eduarda é nossa amiga e é normal. E estamos juntos nessa, né? Essa história é nossa. E vamos para aquilo que for para acontecer. E eu gosto de você.
-Eu também Bia. Também gosto muito de você.

Continua....






Comentários

Postagens mais visitadas