Aquele momento #8








 

-Não gosto disso.
-Do que?
-Desse seu ciúmes bobo. To cansado Sandra! Cansado. Você consegue entender?
-Daniel. Não gosto de como esta falando comigo. Não gosto.
-Ta bom. Vou parar. Na verdade, vamos parar com isso agora. Sandra, eu acho que o nosso relacionamento..
-Desculpa meu amor. Dizia ela mais perto de mim.- Não vou fazer mais isso.

Fazia um mês que ela tinha voltado de viagem. E estávamos completando cerca de 6 meses juntos. No começo eu não queria nada, mas com o tempo. Com a proximidade do grupo da igreja começamos a pensar algo a mais. Só que agora, não esta dando certo! Não mesmo. 

-Não sei se dá mais. Acho que acabou. Digo afastando-me dela.
-O que?
-O clima. Nós dois. Antes tínhamos coisas em comum, mas agora...
-Isso é um fim?
-Acho que sim. To cansado da mesma historia. Talvez eu não seja para você. Talvez Deus tenha algo melhor para você.
-Eu não acredito. Dizia ela chorando.- Mais se você quer assim. Disse ela saindo do quintal da minha casa. 

Pego meu celular e resolvo ligar. Quer dizer não. Resolvo ir atrás de uma pessoa.

-Será que posso ter minha amiga por algumas horas?
-Oi Daniel. Hum...deixe eu pensar. Pode...Que horas você chega?
-Já to aqui. Na verdade to na parte de fora da sua casa, mas se quiser se arrumar um pouco.
-Ah, to vendo seu carro pela janela. Espera. Aonde vamos?
-Tava pensando ir na casa da minha avó. Ir...
-Ja sei! Naquele jardim lindo que ela cuida e pensar na vida?
-Exato!
-Chego ai embaixo em menos de dez minutos, ta?
-Ok.

Observo ela abrir e fechar a porta da casa dela.

-Oi. Digo abrindo o carro.
-Oi. Responde ela com um sorriso no rosto.

Entro no carro e seguimos para casa da minha avó. 
Estaciono o carro e abro a porta para a Bia sair. Eu já tinha avisado minha avó que íamos passar lá. Ela nos recebe com carinhos e com beijos e diz que havia preparado umas bolachas e já estavam no jardim. Eu a Beatriz seguimos para o caminhos feitos por pedras brancas. 
Em silêncios sentamos. Minha avó cuida dele com muito cuidado. Gostava de vim aqui quando era criança. Era um espaço de silencio e calma.

-O que aconteceu? Dizia ela comendo uma bolacha
-Bia, eu acabei com a Sandra.
-O namoro?
-Isso. Eu sei. Tomei essa decisão do nada, mas eu tava cansado. Das mesmas historias e piadinhas. Das ironias e do ar de ser melhor que os outros. Eu queria alguém para trocar experiências comigo. Ser companheira e amiga. Simples, sincera, engraçada. Eu queria fazer alguém feliz.
-Daniel...sinto muito.
-Não se preocupe. Não to tão mal. Só achei que precisava falar isso para alguém e vim em um lugar assim.

 Ao volta meu olhar para ela noto que ela esta em pé, vindo na minha direção, levanto e nos abraçamos. Ficamos alguns segundos ali. Sem preocupação ou problemas. Parece que aquilo bastava.

Continua...


Comentários

Postagens mais visitadas