Purificar

 


Essa semana eu estava lendo um versiculo diferente do livro que eu estava lendo. Eu estava lendo Levítico e nessa semana li 2 Timóteo 2 a partir do versiculo 15. Confesso que nunca imaginei que iria perceber o que Deus falou comigo através da palavra dEle.  Segue abaixo os versículos:

"Assim, separareis os filhos de Israel das suas impurezas, para que não morram nelas, ao contaminarem o meu tabernáculo, que está no meio deles.  "  Levítico 15:31

 "Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." 2 Timóteo 2: 20,21 

Os dois versículos foram escrito em épocas diferente, certo? E em contexto diferente também. Se você for ler antes parece que não tem muito ligação, mas não sei se vocês perceberam como que mesmo para um erro, falha ou coisa do tipo do passado os versículos sugerem o mesmo. 

Refere a se limpar das sua impurezas e purificar-se. Isso requer entrar em contato com Deus e falar tudo o que se passa no seu coração. Uma magoa, um sentimento, um erro, uma falha e etc. 

Esta relacionado de mesmo com falhas dizer a Deus tudo aquilo que te contamina e se purificar. E como esta no segundo versiculo, depois disso você irá torna-se para honra de Deus neste mundo, na escola, no trabalho, na faculdade, na obra de Deus. Pois esta escrito que depois disso será útil e preparado para tudo aquilo que te confiarem. Pois sua força não esta em si, porque pode vim pensamento, duvidas e sei lá o que....sua confiança tem que estar em Deus, firmado no propósito de Deus para sua vida.  Por isso...procura-se purificar e ser lavada por Deus. Para que com sua vida o poder de Deus seja mostrado neste mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas