Como ser um jovem forte?


Oi queridas amigas, tudo bem? Hoje gostaria de compartilhar com vocês como todos nós podemos ser
fortes em um mundo tão corrupto e cheio de maldades. Como podemos nos manter firmes na presença de Deus sem nos desviar?


“A beleza do jovem está em sua força.” Provérbios 20:29 – Pois é amigas, o diabo sabe muito bem disso e faz de tudo para que os jovens fiquem perdidos, sem direção e por fim, fazerem o que ele quer. Então, como posso ser forte se me sinto tão fraca? O que tem acontecido é que as pessoas aceitam as palavras negativas que o diabo sopra em suas mentes  (ou usa pessoas para te falarem coisas negativas) e essas palavras negativas, roubam a sua força, te colocam para baixo e te vencem. Sabe aqueles pensamentos: “Eu não sou tão boa nisso ou naquilo quanto deveria. Sou muito burra mesmo, não aprendo nada. Nunca consigo fazer nada bem. Minha irmã/prima/amiga é muito melhor do que eu. Ninguém se importa comigo mesmo.”? Esses pensamentos são vozes do diabo querendo roubar a sua força, CUIDADO!!

Então, como posso vencer tudo isso e ser forte? Amiga, você já é forte, só não sabe disso ainda ou não está fazendo uso da sua força. Ser forte é uma DECISÃO que tomamos. EU decido ignorar esses pensamentos ruins. EU decido me afastar do mal. EU decido não me misturar com amigos do mundo que podem me influenciar para o mal. EU decido ser humilde para ouvir os conselhos daqueles que querem me alertar para as cilada do diabo. EU decido ter mais comunhão com Deus. EU decido…

Amigas, sua força está nas suas decisões. Quando você entender que, quando vem aquele pensamento que diz: “Acho que não vou conseguir, é muito difícil, melhor desistir.” é a voz do diabo, então, você nunca mais vai se deixar levar por ele e vai DECIDIR se manter firme. Mesmo que pareça difícil, se você determinar que pode, se você DECIDIR se manter firme e ter a certeza dentro de você que pode, então você vai conseguir vencer, mas, se você começa a dar ouvidos ao sentimento, a preguiça, ao desanimo, e quer ir pelo caminho mais fácil, que é desistir, então, você está DECIDINDO ser fraca, porque poder você pode todas as coisas, agora querer e ter determinação é só para quem faz uso da sua força. O ser humano sempre busca o mais fácil, aquilo que não vai custar nada, esse é o caminho dos fracos, os fortes não se desanimam e sabem usar a fé e o poder que têm a seu favor. O seu maior poder está dentro da sua cabecinha: a sua mente. Quando aprendemos a ignorar os pensamentos negativos e começamos a focar nossa mente nos pensamentos positivos – que podemos, que somos capazes, que Deus é conosco, que vamos conseguir – logo percebemos que temos uma força maior do que imaginávamos. Vamos fazer o teste esta semana? Então, nesta semana você vai ignorar todos os pensamentos negativos de sua cabeça e vai substitui-lo por pensamentos positivos. Depois me contem como foi, ok?

Dica: Seja humilde para os ensinamentos de Deus, domine os seus pensamentos e use sua fé, esse é o segredo dos fortes.

Um beijo grande a todas e até semana que vem. Deus as abençoe. Kisses

Comentários

Postagens mais visitadas