Autoestima


A autoestima está ligada a como se conhece a si mesma! Isso mesmo! Normalmente as pessoas não se conhecem, e por isso acham-se inferiores, não vêem em si condições, acham-se feias, e algumas até mesmo colocam um rótulo de: “não consigo, não posso, sou burra mesmo, sou feia mesmo, etc…”

Quando tem uma visão negativa a seu próprio respeito é porque não conhece os seus pontos fortes, não se ama, não se respeita, não se valoriza!

Autoestima ainda engloba auto confiança e autoaceitação! Quem está com a autoestima baixa vive na dúvida! Essa é a verdade!

Como pode aceitar dizer crer em Deus e duvidar das suas condições? Não adianta dizer que crê em Deus e não crer em si mesma! As pessoas não vão crer em si se você mesma não o faz!

Normalmente liga-se a autoestima à beleza, aparência, mas eu vejo isso como consequência…
Uma pessoa confiante traça os seus objetivos e alcança-os, não desiste enquanto não os vê realizados. Uma pessoa que se ama valoriza-se, e as suas atitudes mostram-no às pessoas, que passam a respeitá-la e valorizá-la, porque o faz consigo mesma! E também se cuida. Por se amar, investe em si, primeiro em sua alma, cuida da mesma, alimenta-a com a obediência à Palavra de Deus!

Mas tem uma segredo que a faz ter a autoestima lá em cima: É o Encontro com Deus! Quando você nasce de Deus, vê-se poderosa! É verdade! A sua visão sobre você muda! Fica até mais bonita, pois mudou de dentro para fora; onde existiam o vazio e as trevas, agora há Luz, Paz! Os seus olhos brilham, o seu semblante transmite o que esta dentro de si!

Essa autoestima, que vem de Deus, faz de si uma mulher diferente, única! Por se valorizar, não se compara, não inveja outras pessoas, não se coloca para baixo, pois tem forças para ultrapassar as suas imperfeições e melhorar a cada dia!

Amiga, valorize-se pois Deus a valoriza!

Elaine Rocha
Muito a ver com o texto ontem. Demais!

Comentários

Postagens mais visitadas