Ja ouviram falar sobre não julgar?

 

"...Davi, por exemplo, teve o privilégio de ser conhecido em sua biografia como o “homem segundo o coração de Deus”. Isso, porém, não significa dizer que ele viveu em constante temor a Ele. Os detalhes de sua queda não foram ocultados de nós, para que pudéssemos aprender com os erros dele, sem precisarmos cometê-los..."

Esse é um pedaço deste texto: http://blogs.universal.org/bispomacedo/2015/02/26/o-adulterio-de-davi/#more-32063

Leia o texto também :)

Mais o que quero chegar é no seguinte. Eu me considero uma pessoa muito metódica. Se me falaram que é de um jeito eu vou fazer de tudo para fazer daquele jeito rs..Sigo métodos, etapas e etc. Ainda mais quando se trata da obra de Deus. Mais notei também que nem sempre é preciso fazer isso. Se você seguir somente o que te falarem você não irá fazer a mais do esperado. A grande questão esta em também, numa  oportunidade, fazer mais do que esperamos ou esperam. Além do que imaginamos para surpreender também.

Enfim, me deparei com este texto da dona Núbia. É muito interessante e hoje, durante o ônibus (kkkkkk possso montar um livro sobre meus pensamentos no ônibus)  eu estava lembrando de uma cena que de inicio não gostei.

Ja ouviram falar sobre não julgar? Sobre não falar mal de uma pessoa?

Pois é. Uma pessoa começou a me falar algumas situações de outras pessoas. Confesso que não me senti bem. Não é sobre o que eu acredito e me deixou bastante confusa e com culpa. Mesmo não estando falando mal, mas sabendo. Para mim é complicando quando se trata sobre falar de um erro de alguém, eu também não sou perfeita. E como metódica pensava: Mais será que é certo mesmo falar sobre isso? Falar sobre essa pessoa? E nem quero falar sobre a pessoa que falou rs já aprendi muito com ela!

Não é certo falar mal de ninguém. E acredito que todos concordamos. Eu até gosto de um frase da Isabela Freitas que li a um bom tempo: "Se você não tem nada de bom a dizer sobre alguém, não diga nada. " Gosto muito dessa frase e tento ao máximo trazer para minha vida. Eu cometo falhas! Mais tento.

Vamos pro finalmente....eu comcei a pensar e dizer para mim e para Deus que eu preferia não ter ficado sabendo do que ouvi. Que gostaria de não ficar sabendo o porque de sei lá o que aconteceu rs mais Deus falou comigo sobre que isso era um apredizado de como não fazer. E não errar.

Ai me depara com essa frase da dona Núbia e se encaixa muito nisso. Em aprender com os erros dos outros, não que ficamos feliz, mas como no texto dito por ela. Davi tinha um coração segundo o de Deus. Imagina issso??? hahahha mais a bíblia não o poupou de mostrar o seu erro e seu pecado para que nos antes de qualquer coisa possamos aprender também. É muita sabedoria envolvida kkkk É incrível como Deus fala com a gente, como Ele ensina e nos mostra as coisas.

Um erro cometido, até mesmo por nós, é para que você aprenda. Aprenda com seus erros e quando ver o erro de alguém aprenda com ele também. Sem julgar ou condenar. Faça como eu, não fale se não for algo bom rs ore pela pessoa e continue sua vida, seu aprendizado e seu caminho com Cristo. 

Ficou enormeeeeee

, tá acabando...

tchau! :) :)

Comentários

Postagens mais visitadas