Ele te escolheu, Ele te capacita

 

"Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte." Êxodo 3:11,12


Eu voltei a ler este trecho ai de cima. E mais uma vez a historia de Moisés me chamou atenção. Cada detalhe e tudo o que foi dito. Eu ainda to no final de Números e ao voltar nisso me deparo com o fato sobre a nossa vida.

Já percebeu que quando iniciamos alguma coisa nos sentimos com medo e achamos incapazes de fazer? Ainda mais se tratando da Obra de Deus. O que é normal considerando que é algo novo para nós. O que é novo assusta e nos deixa com receio, mas isso não pode te atrapalhar ou impedir de seguir. Coragem é enfrentar mesmo que o medo e receio esteja presente. E também existe a possibilidade de que com o novo nos ensine. Nos pegue pela mão e nos ensine. O que é novo hoje depois de uns dias não será mais. É tudo um grande aprendizado. É errar, fazer de novo e de novo e seguir.

Moíses fez uma pergunta que me fiz diversas vezes antes de ser obreira. Não me achava digna, ainda não me acho, mas hoje compreendo que não importa o que achamos ou o que acham da gente. Um grande exemplo é que versículos depois Moisés diz que não fala fluentemente e que não iria conseguir falar com o povo, mas Deus o havia escolhido. E mesmo que Arão, seu irmão, foi com ele Deus não abriu mão de Moisés(Mais isso deixo para outro post). Porque assim como Ele disse que seria com Moisés, Ele é conosco.

Deus sabe de tudo, conhece tudo e capacita. Deus não olhou para os receios e a dificuldade na fala de Moisés ou aos nosso medos e incapacidade. Ele nos escolheu para servi-Lo. É uma honra. Um privilegio. Porque Ele nos escolheu, Ele nos capacita e talvez Ele realmente queira isso. Alguém que não saiba para ensinar com cuidado do mesmo modo que cuidou dos discípulo, sem regras ou jeito certo. É mais fácil ensinar alguém que não sabe porque não tem cargas ou acha que ja sabe de tudo.
Eu sou nova. Tenho muito que aprender, mas tenho O principal. Meu pastor que posso me apagar com toda força. Ele não me larga ou vai embora. O meu Senhor, é o meu pastor e nada me faltará e Ele não me abandonara. A você também, é claro rs.


Ps: Fala muito que não devemos nos apegar aos pastores que passam na nossa igreja e é certo isso! Mais depois que um pastor que cuidou de mim foi embora...acabei pensando dessa forma. Nós temos um pastor, o Senhor Jesus, que podemos nos apegar para sempre. Isso não é demais?!

Comentários

Postagens mais visitadas