Natanael

 

Uma historia esta me chamando muita atenção!

Já tem um tempo que escutava obreiros em foco e a dona Núbia comentou sobre Nanatel. E uma coisa que lembro dela ter comentado era que Jesus tinha dito a Ele que tinha o visto na figueira. Ele não orava para chamar a atenção do homem, mas de Deus.

Não era tão comum ver alguém falar com Deus em segredo.Sem que ninguém tivesse visto além de Deus. E Natanael fazia isso. Ia debaixo da figueira e falava com Deus.

Segue a passagem:

"Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José.
 Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê.
 Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!
 Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.
 Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!
 Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás.
 E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem." João 1:45-51

Muitas coisas me chamam atenção: Natanael ter comentado se sairia algo bom de Nazaré. A forma que Filipe não quis argumenta e nem nada. Apenas disse para ele ir e vê. O comentário de Jesus.. enfim...Tudo! rsrsr
 
Muitas pessoas poderiam ficar chateado com o comentário de Natanael, mas Jesus não ficou! 

Quantas vezes queremos chamar a atenção do outro, do homem? Quantas vezes queremos e fazemos para o homem? 
 
Antes mesmo de Filipe chamar Natanael Jesus já o tinha visto. Natanael se conectava com Deus debaixo daquela figueira e quando Filipe o chamou...Jesus já o tinha visto e escolhido. Natanael não anunciou em uma auto falante. para o pastor ou sacerdote...ele falou diretamente para Deus. Debaixo da figueira, onde não são muito que vem, mas o Principal, o que realmente merece o nosso Tudo estava lá.

Por isso busquem o seu momento com Deus, faça para Deus, para agradar a Ele. Não sera preciso aplauso, premio ou qualquer coisa do tipo. Escolha uma figueira, para meditar na Palavra  e falar com Deus. Ele estará te vendo lá....Ele estará lá com você:) :) 



Ps: Genteee, to fazendo textos enormesss :/ :/ rsrs mais uma coisa eu sei. Assuntos que relaciona a Deus faz isso comigo. Como assuntos, reuniões, posts sobre temas que me levem a descobrir  mais e mais desse nosso Deus. É maravilhoso isso! *---*

Comentários

Postagens mais visitadas