Amor ao próximo




Ja notou a proeza que é colocar-se no lugar do outro?

Sei que ja ouvimos e lemos, até mesmo na bíblia, sobre amor ao próximo, e tenho notado que é muito mais do que imaginava.

É um amor que dá sem esperar, um amor que fica sem para olhar ao outro. Um amor com um olhar de compaixão e  compreensão. De deixar de ser egoísta e ficar olhando somente para seu próprio umbigo.  Um amor que dá sem esperar nada em troca, um amor que pode ficar com o pouco, mas o coração sorri por saber que o outro também tem um pouquinho seu.

Hoje notei que muitas vezes só colocamos no papel ou falamos sobre amor ao próximo, mas esta muito além do que imaginamos. Esta em olhar de compaixão para alguém a sua volta que sofre e que você não percebe. Esta em uma palavra de apoio depois da outra pessoa ouvir somente derrota. Esta em perceber o que Deus ja nos deu e dar para um alguém ao seu lado.

Percebi que amar ao próximo encaixa também para alguém que sofre, tem fome e frio, mas pode estar também para com a sua colega na faculdade que não consegue se desenvolver. Ou aquela menina que você encontra todos os dias no ponto de ônibus com um rostinho triste e na espera de um sorriso e um "olá".

Amar é algo tão glorioso e apaixonante. É algo que Deus nos deu, Ele é Amor, e como mandamento nos deu para darmos ao outro. Para ajudarmos ao invés de criticar ou apontar o dedo.

Apesar de tudo...descobri o que significa amar ao proximo

Comentários

Postagens mais visitadas