Deuteronômio

 

Em uma tarde qualquer senta-se em um muro que dê a vista uma paisagem muito bonita. Pegue sua bíblia e coloca ela no livro de Deuteronômio e comece a ler...

Sem pressa ou regra...

Aprecie cada palavra escrita, escute a Deus, medite na Palavra dEle. Se encanta com as passagens que te encanta. Sorria nos momentos que se sentir acolhida e protegida. Medite nos conselhos e sabedoria do Rei.

Não foi em um ambiente com paisagem linda, mas em um ônibus lendo este livro. Quase para terminar Deuteronômio...eu li, sorri e meus olhos lacrimejaram...não foi apenas um sentimento ou coisa parecida...Foi maravilhoso perceber que Deus estava ali comigo...Que Ele era comigo :) Ah, que felicidade. Ah, que palavras....


" Escutem, o céu e terra, e deem atenção as minha palavras. Que o meu ensino seja como a chuva que cai mansamente sobre a terra; que as minha palavras sejam como o orvalho que se espalha sobre as plantas. " Deuteronômio 32: 1.

"Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." Deuteronômio 32:4

"Na verdade, amas os povos; todos os teus santos estão na tua mão; eles se colocam a teus pés e aprendem das tuas palavras." Deuteronômio 33:3

 "...O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele descansará nos seus braços." Deuteronômio  33:12
  

Tem muitos outros versículos. Encantadores e que ensina muito.É que depois de ler sobre este livro...minha alma sorri. Com alegria entusiasmo e admiração. Tudo aquilo que li tem que ficar em mim, no meu mais profundo do meu intimo.   É uma alegria contagiante, é uma paz que não tem como ser descrita. Ah, é um Amor maior do que eu poderia imaginar.
Agora, vou ler Josué...não vejo a hora *---*

Comentários

Postagens mais visitadas