Em um domingo....

 

Hoje fui ao Templo *-----*

Eu falo que somente olhando do para ele, do lado de fora mesmo, vemos a grandeza que ele possui. O bispo Clodomir que ministrou a reunião e o que me chamou atenção(absorvi como um alimento..rsrs)

"Então a serpente disse a mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olho e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." Gênesis 3:4-5 

 Adão e Eva é uma historia bíblica que muitos conhecem! E o bispo Clodomir comentou algo que fiquei pensando muito, não estava com um papel e caneta :/ Pena que não vou lembrar tudo, mas ele disse que neste momento Eva começou a falar com o diabo. E o diabo não muda, ele usa isso ainda hoje.

Constantemente ele joga duvida e questionamentos sobre nós. E o bispo disse: NÃO CONVERSE COM O DIABO! isso parece muito lógico, mas quantas vezes nos vimos tendo uma conversa interna com as duvidas, medos e receios? O diabo falou com Eva e ela foi. O fim da historia todos conhecemos.

Uma outra coisa que o bispo disse foi o que estava em negrito...o diabo sugeriu que Eva fosse como Deus. E isso nos leva auto dependência e não é isso que Deus quer.

Ele quer que ficamos em dependência total dEle. Ele quer que sejamos humildes...porque Ele disse que o Reino dos céus pertence aos humildes. Deus quer que ficamos na dependência dEle. Ele não quer que sejamos como Ele, como a serpente disse a Eva. O diabo quis ser Deus, ser auto suficiente.

 Deus quer que precisamos, falamos, ouvimos, pedimos e buscamos a Ele somente. Como uma criança precisa do Pai. Para aprender, ser repreendida  e amada.

Deus não quer nos obrigar, Ele não quer colocar um peso acima do que podemos aguentar...Ele quer que você fique na dependência dEle para aguentarmos as nossa lutas, para nos agarrar em Sua palavra, para nos garregar no colo quando nossas forças acabarem...

Tem Amor maior? Por que ser como Deus, se podemos tê-Lo em nós e aprender todos os dias?

Comentários

Postagens mais visitadas