O exemplo de Ana


Hoje quero compartilhar o que Deus falou comigo :)

"Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
 Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." 1 Samuel 1:8-11


Li isso ontem, mas hoje ao meditar nisso notei que Ana, mesmo sendo amada, não conseguia realmente ser feliz, mesmo com o amor do seu marido. Ela era atormentada pela outra esposa de Elcana. Depois de anos ouvindo a outra zombar dela porque ela não tinha filhos. E mesmo depois de ouvir o marido falar que ele era melhor que dez filhos. Ela não respondeu Elcana. Ela se levantou e falou com Quem realmente resolveria o problema dela.

Quantas vezes não depositamos as nossas aflições em homens que não poderão resolver as nossas questões?

 Ana, deve ter percebido isso. Quantas vezes sera que ela falou a ele que gostaria de ter filho? E ela pode ter comentado, mas quando ela notou que não resolveria...ela foi ao Único que poderia resolver aquela situação. Ela chorou com toda amargura que tinha dentro de si...Ela se entregou, entregou sua preocupação e entregou seu sonho nas mãos de Deus. pois ela pediu um filho, mas assim que ele tivesse abandonado leite materno ela entregaria ele para Deus. Ela realmente entregou o seu tudo.

E creio que é o mesmo que Deus espera de nós. Ele quer que depositamos nossa vida diante dEle. Ele quer que ao você passar por algo...você chegue até Ele. Talvez uma injustiça, uma bronca que você levou, e etc. Como Ana, não queira se explicar, vá ao Único que de fato ira te socorrer.

Comentários

Postagens mais visitadas