Rute


“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigues a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” Rute 1:16-17
Rute poderia ter escolhido voltar para sua casa, para sua família de origem – pelo menos ali, ela teria apoio financeiro mas não… Rute escolheu ficar com Noemi por causa de sua fé. Ela sabia que com o Deus de Noemi, ela seria amparada de alguma forma e que se ela voltasse para sua casa, talvez nunca mais conseguiria viver aquela fé tão genuína… Rute escolheu Deus acima de sua família, vida pessoal, vida amorosa e sobretudo a própria sobrevivência – eis aí uma mulher que valoriza a sua fé em Deus!


Mensagem tirada do site da dona Ester Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas