Motivos verdadeiros para chorar


chorar

Chorarei por ver o quão distante andei da Verdade e do meu Senhor.
Chorarei por me sentir um estranho neste mundo.
Chorarei pela ausência do Espírito Santo.
Chorarei pelo desprezo que recebo por ser diferente nesta sociedade de valores invertidos.
Chorarei pelo abandono até de familiares que não compreendem a minha fé.
Chorarei pelo temor de errar com o meu Deus.
Chorarei por ver tantas pessoas ainda distantes de conhecer a Verdade e destituídas da Salvação.
Chorarei por ver tanta ganância e injustiça.
Chorarei por não poder fazer mais para o meu Deus e meu próximo.
Chorarei por não entender a Vontade do meu Deus, por não atender as Suas expectativas.
Chorarei por aqueles que sofrem e estão cegos quanto à Verdade.
Só chora por esses motivos aquele que verdadeiramente entende o árduo caminho da Salvação. O ser humano só inicia sua espiritualização após colocar o pé nesse caminho e passar a se sentir como um estranho no mundo material. E uma vez que não há mais nada neste mundo que lhe dê a mesma satisfação, chora e sofre, porque ainda não tem a consolação do Espírito.
Nesse momento, o homem em evolução encontra-se em total desespero, sente-se abandonado, pois saiu de um mundo e ainda não encontrou o outro.
Muitos de nós nos encontramos nesse estágio. Sentimos que existe um mundo maior, além deste mundo, mas não conseguimos penetrar nele. Permanecemos presos ao mundo em que vivemos, aos seus valores, por isso sofremos.
Mas, exatamente devido a esse sofrimento, somos impelidos a buscar o entendimento e a consolação. Buscando, certamente encontraremos — “Busca e acharás”.
A consolação está em todo canto; basta que tenhamos “olhos para ver”.
Desta forma, a consolação está clara nas palavras do Evangelho, pelas quais já passamos tantas vezes sem nunca termos visto a consolação que existe nelas. Os que sofrem serão consolados!
“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” Mt 5.


Bispo Fernando Souza

Este texto estava no blog do bispo..achei tão interessante, tão bacana :) 

Comentários

Postagens mais visitadas