O cuidado de Deus...

 

Oi queridas, tudo bem? Que Deus abençoe nossa semana grandemente! Gostaria de começar hoje fazendo uma pequena perguntinha: será que você tem perdão?
Pois é amigas, nesta minha caminhada da fé, tenho visto muitas pessoas se desmoronando depois de cometerem um deslize, um erro, um pecado e se martirizam tanto acreditando que não têm perdão e não encontram forças para seguir adiante e acabam morrendo na fé e o pior de tudo, perdem a salvação. Mas Deus me mostrou algo maravilhoso e gostaria de compartilhar com todas vocês, jovens, que se sentem caídas, sem forças, desanimadas, se achando a mais pecadora, a pior da Igreja, que tem até vergonha de voltar pois acha que vão te olhar com olhos críticos e de acusação. Para você que não consegue se perdoar e acha que deve continuar mesmo no mundo e perder sua salvação, pois, depois de estar bem com Deus e conhecer o Seu amor, foi capaz de errar… essa mensagem é para você amiga. Leiam comigo este versículo abaixo:
“E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.” Lucas 15:5-6
Quando uma pessoa erra conosco, faz algo que nos entristece, logo nos chateamos e, incluso algumas pessoas ignoram a pessoa que errou, dá o tratamento de gelo e mesmo que ela venha e peça perdão e se arrependa, a confiança foi quebrada e o relacionamento muita das vezes não volta a ser igual, em alguns casos os laços são definitivamente cortados e a decepção agora nos acompanha, não é verdade? E por isso, muitas pessoas quando erram com Deus, acham que é igual, que Deus vai reagir da mesma forma que nós, seres humanos, reagimos quando alguém nos fere, as pessoas pensam que está tudo perdido, como se o seu relacionamento com Ele fosse igual ao com um ser humano, mas um pequeno detalhe é esquecido: Deus não é humano! Agora leia de novo o versículo acima. Viu a diferença entre Deus e o ser humano? O que o Pastor fez quando encontra sua ovelha perdida? Se alegrou muito! Você acha que Ele a julgou e foi logo pedindo satisfação do porquê ela errou? Por que ela fez o que fez e o abandonou? Não! Ele a abraçou, carregou em seus braços e a trouxe de volta ao rebanho e muito se regozijou!
“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei;” Ezequiel 34:15
Assim é o nossos Deus amigas. Ele é misericordioso, amoroso, é o nosso pai querido e tem prazer quando um pecador se arrepende e reconhece que precisa de Sua ajuda. Ele não nos critica ou aponta o dedo. Ele quer a nossa humildade para reconhecermos que precisamos de Seu perdão. Ele quer que entendamos que Ele não é humano e que o que Ele mais quer é nos dar uma vida de vitórias, de alegrias e conquistas aqui neste mundo. Deus não quer nos ver tristes, longe dEle, na verdade, quem é acusador e diz que não temos perdão é o diabo. É esse desgraçado que quer nos enfraquecer com palavras negativas para que não venhamos buscar ao nosso Deus e consequentemente sermos salvas. Deus não desiste de você e a prova disso é que você ainda está viva e enquanto houver vida, Deus está te dando uma chance e provando que te ama, agora o que você precisa fazer é crêr nesta palavra, crêr no perdão de Deus, crêr no Seu infinito amor e dar a volta por cima! Use sua fé para crer nesse amor tão grande que é o amor de Deus e não deixe que as palavras negativas do diabo te ponham para baixo e te façam perder a salvação. Que tal tomar uma atitude agora e crer, dando assim um tapa na cara do diabo? Deus te espera de braços abertos e lembre-se, Ele não é humano e não guarda rancor!!


Juliana Furucho

E Deus cuidou mais uma vez de mim. Sabe quando perguntas te cerca e por mais que busque e pede não consegue ouvir? Deus tenta falar com a gente desde do começo, mas quando não conseguimos Ele muda de forma para não nos perder. Que Pastor maravilhoso que temos! Que Pai amoroso e Fiel. Sua misericordia se achegou a mim meu Mestre. Que honra, que paz e alegria e ser envolvida aos Teus cuidados. 

Comentários

Postagens mais visitadas