E essa trave nos seus olhos....





"...E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho..." Mateus 7:3-5

Ja reparou que temos uma tendência grande de olhar para a vida do outro? O cabelo, a roupa nova ou o defeito e falhas? É muito fácil levarmos os nosso olhos para o que o outro precisa melhorar e arrumar, mas e nós? Com que critérios olhamos para nos mesmo e exigimos nossas próprias mudanças? 

Creio que se focarmos em nossas falhas e defeitos evitaríamos conversas e fofocas dos outros. Não podemos mudar o outro, somente a nós mesmo, quando o Senhor Jesus disse isso e meditando nessa passagem acima imagina que no momento em que ao iniciar a conversa sobre alguém lembrarmos disso e pensarmos nos nossos defeitos, falhas e "traves nos nossos olhos" que precisam ser tiradas?

Sempre precisamos melhorar e arrumar aquilo que tem nos afastado de Deus. Devemos em um momento que a língua coçar para falar de alguém, parar e olharmos para nos mesmo. Olharmos e notar: Eu que tenho que me arrumar. Eu que tenho que melhorar nisso e naquilo. E não o que outro precisa fazer. A trave é sua... não do outro.

Comentários

  1. É vdd , se torna um costume muitas vezes... mts nem se percebem justamente pq a trave ta grande já ...

    q consigamos viver sem essa trave


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que possamos olhar pra nós e melhorarmos sempre.

      Beijinhos :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas