O que você anda fazendo com aquilo que você ja sabe?





Os dias estão passando e constantemente somos bombardeados com ideias, pensamentos, ensinamentos e com a Palavra de Deus. Seja através da sua leitura da bíblia pela manhã, através de um vídeo de fé, um texto de fé, um livro de fé, uma musica de fé e etc. Hoje, temos milhares de meio e conhecimentos para manter a fé e aprender mais e mais de Deus, mas o que temos feito com o que o Senhor nos deu?

Nesse paragrafo acima citei a Palavra de Deus porque se todos os dias você pega sua bíblia para meditar, você enche o seu "copo" com a Palavra de Deus, talvez você tenha entendido que não é somente ler e sim meditar. É o correto, mas e a pratica? Como anda sua pratica com aquilo que você aprendeu? Seja na igreja, seja com um livro ou na sua meditação?

A Palavra de Deus é luz, que nos ilumina e guia, mas ela se torna letra ou apenas mais um ensinamento se não praticarmos.

Nessa quarta feira estou pensando muito nisso, ainda mais depois de uma pregação sobre isso. Quantas vezes meditamos e até pensamos em um versículo que nos chamou atenção. Mais quantas foram as vezes que você viveu aquela Palavra? Talvez no seu inicio, no seu primeiro Amor em que você absorvia toda Palavra de Deus, mas com o passar do tempo você acabou ficando tão farta de si, tão farta do que anda aprendendo que esquece de praticar o que ouve, do que era o seu real alimento.

Escrevendo esse texto me lembrei de um versículo no começo da minha entrega a Deus:


"A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce." Provérbios 27:7


E o bacana é que ela se encaixa muito nisso, sobre estar farta de tanta coisa e desprezar aquilo que é doce. Mais quem sofre, ou no começo da fé, tudo é mel. Tudo é absorvido. Que possamos ao meditar na bíblia não pensar que sera mais uma vez que faremos aquilo ou ao ir na igreja e ouvir a pregação do pastor pensar que sera mais uma outra Palavra para guardar na memoria, mas que possamos ouvir, aprender e praticar. Que possamos ter fome da Palavra de Deus e aproveitar aquilo que Ele nos da, porque é doce.

"Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural;pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." Tiago 1: 21- 25

Comentários

Postagens mais visitadas