Errou?


Quanto tempo eu não venho aqui. E com isso os dias, afazeres e novidades vão passando. O tempo não da uma folguinha para irmos logo ali, o tempo continua andando e correndo. Grande parte esta em descobrir o que você faz com esse tempo. Qual é o tempo que você dado a Deus e a você mesmo?
Espero que tenha andando na fé durante este tempo...se esta desanimada, ei, volta a crer! :) 

Enfim, vamos la....

"Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo.
Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se. " Mateus 27: 2-5

Estou lendo Mateus e esse versículo me chamou atenção porque vi Deus falando comigo.

 Somos seres humanos e cometemos erros. Uma grande busca nossa é buscarmos ser melhores para Deus. Judas, o discípulo de Jesus, que andava com Ele, comia com Ele..o traiu. Ele errou. Mais diferente de Pedro não se arrependeu.

Esse versículo me chamou atenção porque depois de entregar a Jesus, Judas ainda foi ate os sacerdotes se confessa que tinha cometido algo injusto, mas ele não tinha se arrependido e se perdoado. Quando cometemos erros e falhas e se realmente tememos a Deus... sofremos muito. A nossa consciência fica nos alertando que tem algo errado e que precisa ser arrumado. E assim nos arrependemos e confessamos os nossos erros diante de Deus e mudamos. Odiamos o pecado cometido.

Estou falando tudo isso para se encaixar com o que Judas fez, ele foi entregar as moedas e dizer que tinha feito algo errado, mas isso não foi o bastante para ele mudar. Grande parte de se arrepender não esta em somente ir la e falar para alguém que errou, estar em ir até Deus e se arrepender. É claro que existem situações que devemos responder os nossos responsáveis(pastor, bispo, esposas), porque eles são servos de Deus e querem o melhor para gente.

Com isso, com dois exemplos tão conhecidos, Judas e Pedro, escolha ser Pedro. Errou? Se arrependa, confesse(aos homens e principalmente a Deus) e mude. E não se esqueça de se perdoar também, ok? Não fica se afogando em acusações e pensamentos que o diabo joga.

"Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.
 Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."Miqueias 7:18-19

Comentários

Postagens mais visitadas